Costa Rica, nos minutos finais, consegue virada sensacional diante do Panamá no Pan-Americano
Resultado era de vitória das Canaleras até aos 28 minutos da etapa complementar quando Priscilla Chinchilla mudou a história do confronto
- Matéria
- Mais Notícias
No Grupo B do futebol feminino pelos Jogos Pan-Americanos de Lima, a Costa Rica conseguiu uma importante virada sobre o Panamá por 3 a 1 jogando no estádio Universidad de San Marcos.
Antes mesmo dos 15 minutos de partida, o confronto que se mostrava bastante movimentado, principalmente por parte do ataque costarriquenho. foi mexido pelo outro lado ofensivo.
A atacante que milita no futebol espanhol, Natalia Mills, balançou as redes aos 14 minutos e deixou as Canaleras em vantagem no marcador e poderia ter até ampliado não fosse uma defesa sensacional da goleira Priscilla Tapia.
Relacionadas
Até os 20 minutos da etapa complementar, a clara impressão era de que o Panamá passava perto de fazer o segundo gol com direito a Bailey evitando no último momento com que o marcador ficasse mais elástico. Porém, em umas daquelas mudanças que somente o futebol pode proporcionar, a entrada de Priscillla Chinchilla na vaga da meio-campista Mariana Benavides não aparentava, mas teve caráter decisivo para o resultado final.
Isso porque, 20 minutos depois, ela fez com que o time chegasse a igualdade e, definitivamente, voltasse ao jogo. Nesse ritmo, Stephanie Blanco marcou o tento aos 34 enquanto novamente Chinchilla, aos 40, fechou o placar em uma virada fulminante das Ticas.
A chave conta ainda com Argentina e as anfitriãs do Peru, equipes que fecham o dia de disputa no mesmo gramado, porém às 22h30 (horário de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias