menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Courtois disputou duelo pela Champions com lesão no tríceps, diz jornal

Goleiro belga fez grandes defesas mas não evitou goleada do Manchester City

000_33FF2XX-aspect-ratio-512-320
imagem cameraCourtois aplaude torcedores após goleada sofrida (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 18/05/2023
10:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Real Madrid não conseguiu a classificação na última quarta-feira após ser goleado pelo Manchester City por 4 a 0 em plena semifinal de Champions. Uma das poucas boas notícias da noite europeia foi a grande atuação de Courtois, que realizou grandes defesas e impediu que o placar fosse mais elástico a favor dos ingleses. Porém, o jornal "The Athletic" afirmou que todas as intervenções do goleiro foram realizadas mesmo estando lesionado.

continua após a publicidade

De acordo com o periódico, no duelo do último sábado, contra o Getafe, o arqueiro belga havia sofrido uma lesão no tríceps. O Real Madrid optou por não comunicar sobre a situação, já que Courtois estava disposto a suportar as dores no braço para ajudar a equipe na Champions. Entre os dois jogos, o goleiro realizou um tratamento para fazer evoluir a lesão e conseguiu diminuir a gravidade. Porém, para se recuperar totalmente, Courtois pode ser desfalque neste final de semana, quando o Real enfrenta o Valencia no Mestalla pela 35ª rodada da La Liga.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Perdemos muitas bolas para eles, demoramos a cometer faltas, não pegamos sobras e erramos muitos passes fáceis. A sorte não estava do nosso lado hoje e não é fácil levar dano ao Manchester City se você fica o tempo inteiro correndo atrás da bola. Sabíamos que se marcássemos um gol, voltaríamos ao duelo, mas não conseguimos. E perder desta forma é a pior coisa. Você pode perder um jogo na prorrogação, nos pênaltis, 2 a 1 ou 1 a 0. Isso vai doer se você entregar tudo dentro de campo. Mas perder como perdemos é muito duro. Precisamos trabalhar para, quem sabe, conquistar a Champions no próximo ano - disse o belga após a derrota.

continua após a publicidade
FBL-EUR-C1-MAN CITY-REAL MADRID
Courtois observa toque de Álvarez para marcar o quarto gol (Foto: Oli SCARFF / AFP)

No duelo com Haaland, Courtois operou três milagres durante o jogo, mas Bernardo Silva balançou as redes duas vezes; Akanji e Julian Álvarez completaram a goleada já nos 15 minutos finais do embate. Com a vitória, o City garantiu seu passaporte para Istambul, onde, no dia 10 de junho, enfrentará a Inter de Milão no Estádio Olímpico de Atatürk, em busca do primeiro título da Champions em sua história.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias