Coutinho fala sobre os primeiros momentos na Alemanha e compara a Bundesliga à Premier League
Recém-chegado ao Bayern de Munique, o meio-campista já marcou dois gols e deu duas assistências. Titular da equipe, Coutinho também falou sobre sua infância no Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de um ano e meio sem muito brilho no Barcelona, o brasileiro Philippe Coutinho parece ter reencontrado o bom futebol neste início de temporada pelo Bayern de Munique. Emprestado pelo espanhóis aos alemães, o meio-campista já é uma das principais peças da equipe de Niko Kovac. Coutinho concedeu entrevista ao canal oficial da 'Bundesliga' e falou sobre assuntos como início no Brasil, Lewandowski e competitividade do Alemão.
Recém-chegado aos bávaros, Coutinho começou os primeiros jogos no banco de reservas, mas logo conquistou a titularidade e tem demostrado serviço com a camisa do Bayern. Em sete jogos com o time alemão até aqui, o meio-campista já soma dois gols e duas assistências. O primeiro tento saiu no dia 21 de setembro, na vitória por 4 a 0 sobre o Colônia. Na oportunidade, Lewandowski, que já havia marcado duas vezes, deixou o brasileiro cobrar e marcar.
Relacionadas
Como foi crescer nas ruas do Brasil?
- Onde eu morava, havia um campo de futebol de concreto e eu jogava futebol quase todos os dias lá com meus amigos. Enquanto crescia, eu sempre ouvia os torcedores no Maracanã. Eu sempre sonhei em um dia jogar lá como profissional e tive a oportunidade de fazer deste sonho uma realidade.
O que você acha de Lewandowski dando a você a chance de marcar seu primeiro gol no FC Bayern München?
- Todo mundo sabe o quanto é especial marcar um hat-trick. Ele teve a oportunidade de fazê-lo e é o batedor de pênalti. Mas ele me deu a oportunidade de marcar meu primeiro gol na frente dos nossos torcedores. Certamente foi muito momento especial e consegui marcar, fiquei muito feliz e grato!
O que você acha da Bundesliga até agora?
- Eu acho que a Bundesliga é muito parecida com a Premier League em termos de intensidade dos jogos. As partidas são sempre muito equilibradas. Todo time luta até o fim, por cada bola. Isso torna o jogos muito intenso. Não há muito espaço para pensar ou hesitar na bola.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias