COVID-19: clubes da Bulgária se mostram contra jogos com portões fechados
I Liga, suspensa no dia 13 de março, deve retornar entre 5 e 12 de junho,com os jogadores liberados para treinar na última semana. No entanto, medida restrita não agradou por lá

- Matéria
- Mais Notícias
Assim como na Turquia e na Croácia, o Campeonato Búlgaro será retomado entre o fim deste mês e início de junho, após as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Quanto à Bulgária, o ministro dos esportes do país, Krasen Kralev, revelou que o planejamento passa pela retomada da I Liga, suspensa 13 de março, entre 5 e 12 de junho, com os jogadores liberados para treinar na última semana. No entanto, uma medida não tem agradado.
Kralev acrescentou que os jogos, a princípio, ocorrerão com portões fechados nos estádios e que só jogadores, treinadores, departamento médicos, jornalistas e policiais terão acesso ao locais dos jogos. E isso não agradou aos clubes, que se mostraram contra a restrição quanto às torcidas.
Veículos locais apontam que a principal razão da insatisfação se deve ao fato de os cinemas e teatros já estarem autorizados a receber os espectadores.
Atualmente, a I Liga búlgara é liderada pelo Ludogorets, que é detentor do título há oito temporadas consecutivas, com 55 pontos, seguido do Lokomotiv, do Levski e do CSKA de Sófia, todos com 46 pontos. A aguardar os próximos passos por lá e no futebol europeu - que viu, no último fim de semana, o Campeonato Alemão retornar, porém sem público nos estádios.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias