Craques marcam, goleiros aparecem, e clássico de Madri fica no empate
Real e Atlético fazem jogo bastante movimentado. CR7 e Griezmann balançam as redes. Resultado aumenta vantagem do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol
Em um ótimo clássico, Real Madrid e Atlético empataram em 1 a 1, neste domingo no Santiago Bernabéu. A partida foi bastante movimentada, com boas atuações dos dois goleiros e com os craques aparecendo. Cristiano Ronaldo marcou para o time merengue e Griezmann balançou a rede para os Colchoneros.
Barça agradece
Quem curtiu o empate no clássico foi o líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Leganés no último sábado, a vantagem do time catalão para o vice-líder Atlético de Madrid aumentou para 11 pontos restante apenas sete rodadas para o fim da competição. O Real está na terceira colocação, com 64.
Real Madrid melhor, mas Atlético perigoso
Os 15 minutos iniciais foram de domínio total do Real. Com um futebol bastante ofensivo, o time merengue não deu espaço para o Atlético. A principal ameaça foi Cristiano Ronaldo que levou perigo em duas ocasiões, que foram defendidas por Oblak.
A partir dos 20 minutos, o Atlético melhorou a marcação, mas ainda assim o Real continuou superior em campo. Por ser um confronto de muita rivalidade, o jogo foi bastante pegado, muitas faltas duras e lances que geraram reclamações com a arbitragem.
Com o Real tendo o controle da posse de bola, o Atlético se fechou na defesa e tentou aproveirar os contra-ataques. Com isso, o jogo ficou bastante movimentado. A melhor chance foi do time merengue. Marcelo acertou a trave, no rebote Carvajal chutou de primeira, mas Oblak defendeu.
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa foi bastante movimentada. A diferença ficou por conta da eficiência. Logo aos oito, Cristiano Ronaldo abriu o placar, após cruzamento de Bale. Mas a resposta do Atlético veio dois minutos depois, com Griezmann, empatando a partida.
A decisão do técnico Zidane de tirar CR7, de olho na partida contra a Juventus, na próxima quarta pela Liga dos Campeões, deixou o confronto ainda mais aberto. Ainda que o Real estivesse com mais posse de bola, o Atlético levou perigo nos contra-ataques. Apesar disso, ninguém balançou as redes e o clássico terminou empatado.