Em crise e com interino sem respaldo, Arsenal encara West Ham no Inglês
O time assumido pelo ídolo do clube Freddie Ljungberg chegou a sete jogos sem vencer na Premier League, dois deles sob o comando do técnico interino
A crise no Arsenal que já parecia gigante com Unai Emery, que foi demitido no fim de novembro, parece não ter fim mesmo com a mudança interina no comando técnico. Segundo o 'Daily Express' da Inglaterra, o ídolo do clube, Freddie Ljungberg, assumiu o time interinamente mas não tem o respaldo dos jogadores. O clube chegou a sete jogos sem vencer na Premier League, dois deles sob o comando do técnico interino.
A última vitória do Arsenal na Premier League aconteceu no dia 6 de outubro, diante do Bournemouth, Para conseguir tranquilidade e encerrar a má fase, Ljungberg precisa levar o Arsenal a vitória diante do West Ham, nesta segunda-feira, às 17h (de Brasília). Os 'gunners' ocupam a 11º colocação com 19 pontos. O West Ham é o 16º com 16 pontos.
- É óbvio que os nervos da multidão afetam os jogadores. Eles são seres humanos, querem fazer o bem e sentem pressão. Precisamos buscar uma vitória para obter um pouco de confiança - disse Ljungberg em coletiva após a derrota para o Brighton, na última quinta-feira.
O West Ham faz uma campanha irregular e perdeu quatro dos últimos cinco jogos, marcando 17 gols e sofrendo 25 na atual premier League. Caso perca, a equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados. Esse pode ser o momento do Arsenal mudar seu rumo na temporada.