Em crise, seleção holandesa quer ‘roubar’ jovem promessa da Espanha
Laranja Mecânica pode abordar o atacante Asensio, que pertence ao Real Madrid
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das principais joias do futebol espanhol pode acabar jogando por outra seleção. De acordo com informações de jornais como o "AS", a Holanda, em momento conturbado pela ausência na próxima Eurocopa pretende entrar em contato com Asensio, que pertence ao Real Madrid, mas que está emprestado ao Espanyol. O atacante tem sido um dos destaques do time catalão, e ainda foi ums principais jogadores da última Euro Sub-19, em que a Rojita ganhou o título.
Asensio tem ascendência holandesa. O que até está bem exposto em seu outro sobrenome: Willemsen. Mas de fato nasceu na Espanha, em Palma, e é cria do Mallorca, até ser contratado pelo Real Madrid em 2014. Porém, será difícil convencer o jogador de abandonar a Fúria e ir para a Laranja Mecânica. Na última partida da equipe, contra o Bétis, ele deu três passes para gols.
Relacionadas
Apesar de ter as duas nacionalidades, já defendeu a Roja em três categorias, e ainda conta com a admiração de Vicente del Bosque, treinador da principal.
- Isso indica que há bons jogadores jovens e muito bons na base, e um deles é Marco Asensio, isso está evidente. No momento está lá e isso significa que temos apreço futebolístico nele - disse à Cadena Cope.
Essa situação não é nova para Del Bosque. Em outros casos, utilizou jogadores bem jovens na equipe principal para "prendê-los" ao país. Os casos mais famosos são os de Bojan e Munir. O primeiro poderia optar por defender a Sérvia, e o segundo, ainda muito jovem, defendendo o Barcelona, poderia ter jogado por Marrocos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias