Aubameyang marca, é expulso, e Arsenal empata com o Crystal Palace
Atacante dos Gunners foi de herói a vilão no empate em 1 a 1 deste sábado, em Londres
- Matéria
- Mais Notícias
Em dia de heroísmo e vilania de Aubameyang, o Arsenal ficou no empate fora de casa contra o Crystal Palace, em 1 a 1, no Estádio Selhurst Park, e não conseguiu embalar a terceira vitória seguida. O atacante gabonês abriu o placar no primeiro tempo, mas já com o placar igualado, aos 22 minutos da etapa final, foi expulso após forte entrada no tornozelo do meia alemão Max Meyer.
Com o placar deste sábado, os Gunners chegam a 28 pontos e continuam estacionados no meio da tabela. Um ponto à frente está o Crystal Palace, que teve a estreia de Tosun, mas não conseguiu fazer valer a vantagem numérica no segundo tempo.
+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS
O Arsenal abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após a jogada iniciada por David Luiz e Özil, Lacazette enxergou a diagonal de Aubameyang para a área, que ficou cara cara com o goleiro e bateu no cantinho, marcando seu 14º gol do Campeonato Inglês e o 15º na temporada.
Os Gunners sustentaram o placar até o fim do primeiro. Mas pouco após o intervalo, Mayer cruzou da direita e David Luiz dividiu com Kouyaté na área. A bola ficou viva, Ayew finalizou e a bola pegou novamente no zagueiro brasileiro, para 'matar' o goleiro Leno e entrar mansa para o gol: 1 a 1.
Aos 22 minutos da etapa final, o Arsenal, que já havia perdido Torreira por lesão, teve Aubameyang expulso. O gabonês entrou com muita força no tornozelo de Mayer, a princípio levou amarelo, que se tornou vermelho após revisão do VAR. Por acaso, a partida foi marcada por protestos da torcida do Palace contra o árbitro de vídeo na Inglaterra.
Relacionadas
Com um a menos, Arteta lançou Gabriel Martinelli, que fabricou grande chance para os Gunners. O brasileiro recebeu na direita, deu um chapéu no marcador, e lançou para Lacazette na área. O francês rolou para Pépé, que bateu cruzado, na trave. Lacazette chegou para o rebote, mas o goleiro Guaita, em defesa arrojada, evitou gol. Os Eagles tiveram a estreia de Tosun, chegaram a pedir gol em lance que Sokratis salvou em cima da linha, mas não fizeram valer a vantagem numérica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias