CSKA derrota Benfica e acirra a briga no Grupo A da Champions
O brasileiro Vitinho participou do segundo gol do time russo, que, agora, torce para o líder Manchester United (ING) superar o Basel, que era o segundo antes do início da rodada
- Matéria
- Mais Notícias
A briga por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campões está acirrada no Grupo A. Em casa, o CSKA Moscou, da Rússia, venceu o Benfica, de Portugal, por 2 a 0, e chegou a nove pontos, passando o Basel, da Suiça, que era o segundo colocado antes do começo da rodada. Schennikov e Jardel, contra, garantiram o triunfo dos russos.
O time suiço, porém, entra em campo ainda nesta quarta-feira, contra o líder Manchester United (ING).
Em crise, o Benfica acumulou mais uma derrota na Liga dos Campeões e não tem nem um ponto sequer na competição.
O CSKA Moscou começou o jogo partindo para cima, tendo chances e logo abriu o placar. Aos 13 minutos, Schennikov recebe na área, dominou e bateu na saída do goleiro Varela. No lance seguinte, o brasileiro Jonas teve a chance de deixar tudo igual, mas desperdiçou.
Depois, o jogo ficou preso entre as intermediárias e marcado por algumas falhas de posicionamento dos setores ofensivos.
No segundo tempo, o CSKA mostrou a mesma intensidade do início do confronto e, aos 10 minutos, ampliou a vantagem no placar, com participação de Vitinho, ex-Botafogo e Internacional. O brasileiro cruzou e Jardel, ao tentar cortar, mandou contra o próprio gol.
Vitinho ainda teve a chance de fazer o terceiro depois de boa jogada individual, aos 22 minutos, mas não teve sucesso.
Enquanto o CSKA conseguia trocar bons passes, o Benfica não conseguia demonstrar poder de reação para, ao menos, empatar a partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias