Dalbert celebra vaga da Inter na próxima Liga dos Campeões

Brasileiro entrou durante a vitória sobre o Empoli, que carimbou a classificação Nerazzurri para a principal competição europeia

imagem cameraDalbert participou de 12 partidas na temporada (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 26/05/2019
18:26
Atualizado em 26/05/2019
20:20
Compartilhar

A emocionante corrida por uma vaga italiana na Champions chegou ao fim neste domingo, com a Internazionale alcançando a quarta posição e um lugar na próxima edição do principal torneio europeu, com a vitória por 2 a 1 sobre o Empoli, que terminou rebaixado, em Milão.

Quem participou da classificação da Inter foi o brasileiro Dalbert, entrando no segundo tempo. Satisfeito por estar garantido na próxima Liga dos Campeões, o brasileiro falou sobre a vitória deste domingo.

- Foi um jogo intenso, até porque valia muito para a gente e também para o Empoli. Fico feliz de ter entrado e ajudado a equipe de maneira direta a conquistar a vaga para a Liga dos Campeões. A briga foi longa, até a última rodada, isso mostra como o campeonato foi equilibrado.

Em seu segundo ano pela Internazionale, Dalbert atuou em 12 jogos nessa temporada. Foram 11 pelo Campeonato Italiano e uma atuação na Copa da Itália, onde marcou seu primeiro gol pelo clube, na goleada por 6 a 2 sobre o Benevento. O brasileiro de 25 anos fala sobre a expectativa de atuar mais vezes no futuro.

- Foi uma temporada sem títulos, infelizmente. Mas pessoalmente fico feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo clube. Estou buscando uma sequência de jogos. Sei que tenho que ter paciência e pretendo fazer uma boa pré-temporada para, assim, ter mais oportunidades no começo da próxima temporada.

Sobre a Liga dos Campeões, Dalbert lembra que a Inter quase avançou na fase de grupos deste ano no que era chamado de "Grupo da Morte".

- Nesta temporada caímos num grupo muito difícil, que tinha Barcelona e Tottenham, e brigamos pela vaga até a última rodada. Um deles foi semifinalista e o outro está na final. Inclusive, ganhamos do Tottenham aqui na Itália (2 a 1). Temporada que vem temos que estar ainda mais atentos, pois sabemos que a Liga dos Campeões é a competição mais difícil do mundo - finalizou.

Siga o Lance! no Google News