menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Daniel Alves se derrete após goleada: ‘O Barça revolucionou o futebol’

Jogador disse que a vitória por 6 a 2 em 2009 foi mais difícil do que a do último sábado

Real Mardrid x Barcelona
imagem cameraReal Mardrid x Barcelona (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 23/11/2015
12:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda muito animado após a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid por 4 a 0 neste sábado, fora de casa, o lateral-direito Daniel Alves não falou apenas sobre a vitória, mas sobre o que o clube catalão tem feito nos últimos seis anos, desde que Pep Guardiola assumiu. O brasileiro exaltou muito o trabalho feito pelo time.

- O Barça mudou a história do futebol há um tempo. Desde que Guardiola entrou, revolucionamos o futebol para o bem dos amantes do esporte, e Luis Enrique está continuando. Ao passar dos anos, passaram diferentes treinadores, mas o conceito continua o mesmo - disse Daniel Alves em coletiva, lembrando que o time busca sempre o gol, independente do placar:

- Respeitar o rival é marcar o quarto gol, o quinto, o oitavo... Aprendemos com Pep. Nessas partidas, se podemos ganhar de 100 a 0, é muito melhor do que 4 a 0. Tivemos ocasiões, mas o resultado é este.

continua após a publicidade

Porém, ao falar do jogo em si, Daniel Alves exaltou muito a atuação do time, e não quis colocar adjetivos. Lembrou ainda que é muito importante manter os pés no chão na sequência da temporada.

- Na minha carreira, aprendi que as vitórias debilitam muito. Te fazem acreditar que você é algo que não é. Foi bom conquistar os três pontos, mas o objetivo está no fim da temporada. Se não conquistamos títulos, ficamos com caras de tontos. O rival (Real Madrid) é muito perigoso. O bom Real Madrid faz melhor do que fez contra o Barça.

Por fim, Daniel Alves ainda comparou a partida do último sábado com a goleada por 6 a 2, também no Santiago Bernabéu. Para ele, a partida de 2009 foi mais complicada do que essa:

- Todos demos o melhor, uma leitura de partida sensacional. Deixamos os rivais sem opções. O 6 a 1 foi um jogo de muitas idas e vindas, de mudanças. Este jogo foi mais controlado.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias