Data Fifa tira ‘time inteiro’ do Real Madrid por convocações; entenda
Carlo Ancelotti perdeu 11 atletas de seu elenco para as seleções
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid sofreu grandes prejuízos com a Data Fifa. Com um elenco repleto de estrelas do futebol mundial, Carlo Ancelotti viu um "time inteiro" ser convocado para jogos de seleções ao redor do mundo.
Relacionadas
➡️ Clássicos europeus que vão agitar a Data Fifa; veja datas e onde assistir
Ao todo, 11 atletas foram chamados para defender suas nações. Carvajal (Espanha), Modric (Croácia), Mbappé (França), Brahim Díaz (Marrocos), Arda Güler (Turquia), Lunin (Ucrânia) e Valverde (Uruguai), além dos brasileiros Éder Militão, Vini Jr, Rodrygo e Endrick, deixaram Valdebebas rumo aos compromissos nacionais
Além destes nomes, há cinco atletas costumeiramente chamados que estão no departamento médico merengue: Alaba, Bellingham, Camavinga, Tchouaméni e Mendy. Rüdiger, por sua vez, foi poupado pela Alemanha, enquanto Courtois anunciou que não defenderá a Bélgica enquanto Domenico Tedesco seguir no comando, já que os dois têm antigos desentendimentos.
➡️ Mbappé no Real e campeão do mundo no topo dos valores; veja resumo da janela europeia
- A pausa nunca é legal, porque afasta os jogadores, principalmente aqueles que viajam para a América do Sul, que têm dificuldades para voltar e descansar. O que peço é que não tenhamos lesões. Esse é o maior perigo, porque os atletas estão habituados a jogar sempre. A única coisa que peço é que todos voltem bem - disse Ancelotti.
Os últimos jogos envolvendo jogadores do Real Madrid chamados para a Data Fifa serão no dia 10 de setembro, com Uruguai e Brasil entrando em ação nas Eliminatórias Sul-Americanas - contra Venezuela e Paraguai, respectivamente. No dia 14, o Real volta à ação na Espanha visitando a Real Sociedad no Anoeta, às 16h (de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias