De saída para o United, Casemiro é homenageado pelo Real Madrid
Florentino Pérez, presidente do clube, exaltou o brasileiro e sua linda história de sucesso com a camisa da equipe merengue<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Casemiro se despediu do Real Madrid. Ao lado do presidente Florentino Pérez, o brasileiro concedeu uma coletiva nesta segunda-feira para dar adeus ao clube que defendeu por nove anos. Com uma trajetória de sucesso na equipe, o meia não segurou as lágrimas e mostrou gratidão ao time merengue, especialmente a Kroos e Modric, que formaram um trio histórico com o jogador.
Relacionadas
+ Jornal francês rasga elogios a Neymar após goleada do PSG
- Vou tentar falar com o coração. Conquistei muitos títulos, mas o maior foi quando saio todos os dias para vir treinar. Graças a Deus ganhei títulos, mas com a ajuda de minha família. A você, presidente (Florentino Pérez). Muito obrigado a todos. Obrigado aos meus companheiros, sem eles não teria sido possível. Mas não posso deixar de falar de dois: Modric e Kroos. Tenho gostado muito de jogar futebol com eles. Um dia certamente voltarei para continuar ajudando este clube - disse Casemiro.
Aos 30 anos, Casemiro acertou com o Manchester United e assinou um contrato até junho de 2026, renovável por mais um ano. A imprensa internacional diz que a transação gira em torno de 60 milhões de libras (R$ 368 milhões), com a possibilidade dos merengues receberem mais 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) em bônus. O meia revelou que busca novos objetivos na carreira.
- Quando se toma uma decisão tão importante na vida, sempre é difícil. Quando acabou a final da Champions, falei com meu empresário de que estava com a sensação de estar terminando o meu ciclo aqui. Me disse para ir de férias e voltar de cabeça tranquila. Voltei e estava com a mesma sensação. A missão está cumprida, a história está feita. O que busco são novos objetivos, provar uma liga diferente, uma cultura diferente. Agora tenho que provar no Manchester United. Lá não ganhei nada, tenho que me provar todos os dias - declarou o jogador.
+ Por que Casemiro deixou o Real Madrid? L! detalha os bastidores da decisão do volante
Florentino Pérez e o técnico Carlo Ancelotti também se emocionaram na despedida do jogador. O presidente do Real Madrid exaltou Casemiro e sua linda história pelo clube. Florentino demonstrou gratidão ao brasileiro e disse que ele está deixando a equipe como ‘uma lenda’.
- Estamos muito orgulhosos da história que você fez no Real Madrid, você jogou todos os jogos aqui como se fosse o seu último. Real Madrid é um clube muito exigente e você contribuiu para grande parte da nossa história. Casemiro, você tem sido um exemplo para todos neste clube. Todo mundo te admira desde o dia em que chegou. Casemiro, por tudo que deu a este clube, ganhou o direito de decidir seu futuro. Você está deixando o clube como uma lenda do Real Madrid. Muito obrigado por fazer história - disse o presidente.
Casemiro deixa o Real Madrid com uma passagem vitoriosa pelo clube. Foram 18 títulos no total, sendo cinco Champions League e três La Liga. O brasileiro acumula 336 jogos com a camisa merengue, tendo 31 gols e 26 assistências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias