De virada, Porto vence Benfica e diminui vantagem para líder do Campeonato Português
Diferença de pontos entre rivais agora é de sete
- Matéria
- Mais Notícias
A sete rodadas do fim, o Porto venceu o Benfica de virada, por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Português. Jogando fora de casa, no Estádio da Luz, os dragões azuis e brancos marcaram gols no final da primeira etapa e no início da segunda, com Uribe e Taremi. Diogo Costa, contra, garantiu o único gol dos benfiquistas na partida.
Com este resultado, o Porto, segundo colocado, diminuiu a vantagem para sete pontos do Benfica. Na próxima rodada, vai encarar o Santa Clara, no sábado, dia 15, às 16h30. Já as Águias, enfrentam o Chaves, no mesmo dia, às 14h.
+ ATUAÇÕES: Erison faz 2 gols pelo São Paulo e leva a melhor no duelo do “Touro” com o Tigre
Relacionadas
ABRIU O PLACAR
Aos 10 minutos, o Benfica abriu o placar em lance com Gonçalo Ramos. Em um cruzamento na ponta direita, o atacante cabeceou forte e a bola explodiu no travessão. Na sequência, desviou nas costas do goleiro Diogo Costa e entrou no gol.
NÃO VALEU!
O Porto abriu o placar, mas foi marcado falta na jogada. Em um cruzamento para área, o goleiro do Benfica se chocou com Taremi e, na sobra, o atacante marcou o gol. Mas o juiz sinalizou falta de ataque.
GOLAÇO
E veio o empate! Aos 44 minutos do primeiro tempo, Uribe acertou uma bela finalização no canto direito do goleiro após bonita ajeitada de peito do brasileiro Pepê
VAR IMPEDIU
O Porto chegou ao segundo gol e comemorou bastante a virada aos 47. Galeno recebeu entre dois marcadores, ajeitou e finalizou bonito no canto esquerdo do goleiro. Mas o juiz invalidou o gol, marcando impedimento.
VIROU O JOGO!
Com oito minutos da segunda etapa, o Porto chegou à virada. Em lançamento para Galeno, a bola desviou e sobrou na meia-lua para Taremi, com pé-direito, bater rasteiro e cruzado no canto direito do goleiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias