Dele Alli brilha, Tottenham vence e estraga estreia do Real em Wembley
Meia faz dois gols e garante a vitória por 3 a 1, que garantiu a classificação antecipada
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira impressão do Real Madrid em Wembley foi a pior possível. Em sua estreia no mítico estádio inglês, os Merengues voltaram a atuar mal e perderam para o Tottenham por 3 a 1, pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Dele Alli foi o grande nome da partida, anotando dois gols. Eriksen completou, enquanto Cristiano Ronaldo descontou. O resultado classificou os Spurs às oitavas de final da competição. Na outra partida do Grupo H, o Borussia Dortmund decepcionou mais uma vez e empatou, em casa, com o Apoel em 1 a 1.
O Tottenham lidera o Grupo H, com dez pontos. O Real Madrid tem sete, na segunda colocação. Borussia Dortmund e Apoel têm apenas dois.
Relacionadas
Com a faca nos dentes após a derrota para o Girona no último fim de semana, o Real Madrid começou a partida como se estivesse no Santiago Bernabéu. Toque de bola, boa participação de Isco no ataque e movimentação de Cristiano Ronaldo e Benzema. Aos poucos, o Tottenham foi equilibrando as ações.
Com a bola, os Spurs foram se organizando e dando um calor na defesa do Real Madrid, entrando cada vez mais na área. O primeiro grande lance saiu com Kane, que tentou encobrir Casilla, mas a bola saiu fraca. Em seguida, foi a vez de Trippier avançar sozinho e cruzar, mas Dele Alli não alcançou.
A jogada pela direita, nas costas de Marcelo, era a principal opção do Tottenham. Por ali, abriu o placar. Trippier, em posição irregular, recebeu grande lançamento e cruzou para Alli escorar para o fundo da rede.
O gol acordou o Real Madrid. Se faltava inspiração aos espanhóis, sobrava vontade. Pelo lado esquerdo, Casemiro quase marcou, mas Lloris fez boa defesa. Cristiano Ronaldo passou a ficar mais participativo e conseguia se desmarcar. Em dois lances, fez o goleiro dos Spurs trabalhar.
Nos minutos finais, quem protagonizou a melhor chance foi o Tottenham. Trippier fez o que quis para cima de Marcelo e cruzou para trás. Sissoko furou e a bola sobrou para o Kane. O camisa 10 chutou, a bola já tinha passado por Casilla, mas bateu em Sergio Ramos, que evitou o segundo gol inglês.
O Real começou a segunda etapa com mais presença ofensiva, tentando tirar a vantagem. Os Merengues avançavam com muitos homens e pressionavam o adversário. Mas quem comemorou foi o Tottenham, novamente com Dele Alli. O meia se livrou duas vezes de Casemiro no mesmo lance e chutou cruzado. Por sorte, a bola desviou em Sergio Ramos e enganou Casilla. Os espanhóis quase diminuíram na sequência em cobrança de escanteio, mas Winks tirou em cima da linha.
Apesar de ter chegado com perigo, o Real sentiu o segundo gol. Com todo time à frente, foi presa fácil para o contra-ataque mortal do Tottenham. Kane recebeu pela direita e achou Eriksen livre. O dinamarquês avançou sozinho e bateu na saída de Casilla.
Atordoado, Zidane fez duas mudanças para tentar tornar o Real mais letal em campo. Benzema e Isco saíram para as entradas de Mayoral e Asensio. As alterações deram mais movimentação ao ataque, apesar de seguir sofrendo com as investidas do Tottenham nos contragolpes. Dele Alli quase fez o seu terceiro. Mas quem marcou foi Cristiano Ronaldo. Após cruzamento de Marcelo pela esquerda, a bola sobrou para o português diminuir para os Merengues. Foi o sexto gol do português, artilheiro desta edição da Liga dos Campeões.
DORTMUND TROPEÇA MAIS UMA VEZ
O Borussia Dortmund se complicou de vez em busca de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Atuando na Alemanha, os Aurinegros ficaram no empate em 1 a 1 com o Apoel. Agora, precisam vencer as duas partidas que têm até o fim da fase de grupos e torcer por derrota do Real diante da equipe cipriota.
Em casa, o Dortmund só pensava na vitória. Tanto que o técnico Peter Bosz lançou um time bem ofensivo, com Kagawa e Götze armando, e Aubameyang, Pulisic e Philipp no ataque. Ainda na primeira etapa, a formação deu resultado. Em grande passe do meia japonês, Raphael Guerreiro abriu o placar.
O triunfo deixaria o Borussia Dortmund em situação um pouco menos delicada no Grupo H. Mas o Apoel não tinha nada a ver com o desespero alemão e chegou ao empate com Pote, aproveitando cruzamento de Carlão.
O time alemão se desesperou com o empate. O treinador mandou a equipe para o ataque. Com mais homens à frente, a equipe até criou boas chances. No fim, após cobrança de falta de Götze, Aubameyang perdeu excelente oportunidade, mandando para fora.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias