Dele Alli encerra jejum de mais de um ano sem marcar pelo Inglês e Tottenham vence o Wolverhampton
Equipe de Londres conquista a segunda vitória em duas partidas em jogo que marcou o que pode ter sido a despedida de Harry Kane. Atacante entrou no decorrer da partida
100% de aproveitamento para os Spurs. Neste domingo, o Tottenham foi até o Molineux Stadium para visitar o Wolverhampton e a equipe de Nuno Espírito Santo venceu os Lobos por 1 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Inglês. De pênalti, o meia-atacante Dele Alli marcou o único gol da partida.
+ Veja a tabela e os jogos da Premier League
GOL NO INÍCIO
Fora de casa, o Tottenham não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Reguilón achou belo passe para Dele Alli, que driblou o goleiro José Sá e foi derrubado. O juiz marcou o pênalti, que o próprio Alli converteu. O camisa 20 encerrou um jejum de um ano e cinco meses sem balançar as redes pela Premier League. A última vez havia sido em março de 2020, contra o Burnley.
HOMENAGEM
O técnico Nuno Espírito Santo recebeu muitas homenagens. Hoje comandante do Tottenham, o lusitano foi treinador do Wolverhampton nas últimas quatro temporadas, entre 2017 e 2021. No período, tirou o time da Championship, a segunda divisão inglesa, e levou a equipe até a Liga Europa.
DESPEDIDA?
O atacante Harry Kane fez sua estreia na temporada. Na mira do Manchester City, o camisa 10 dos Spurs chegou a não aparecer para treinos, mas voltou a ser relacionado neste domingo. Vice-campeão com a Inglaterra na Eurocopa, Kane entrou no segundo tempo, no lugar de Son.
+ Veja quem poderá assinar pré-contrato na Europa na próxima janela
SEQUÊNCIA
Tottenham e Wolverhampton voltam a campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo. Os Spurs recebem o Watford, enquanto o Wolverhampton recebe o Manchester United.