Demitido pelo Porto, técnico assume time da Segunda Divisão inglesa
Nuno Espírito Santo foi anunciado como novo comandante do Wolverhampton
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de passar a temporada sem conquistar títulos e com o segundo lugar no Campeonato Português, o Porto demitiu o técnico Nuno Espírito Santo na segunda-feira, dia 22 de maio. Mas o treinador ficou pouco tempo desempregado. Nesta quarta, ele foi anunciado pelo Wolverhampton, que terminou na modesta 15ª colocação da Segunda Divisão inglesa e não conseguiu o acesso à elite.
Nuno Espírito Santo, de 43 anos, ficou apenas uma temporada no Porto e não foi bem, alcançando 27 vitórias em 49 jogos à frente do clube.
Relacionadas
We are delighted to confirm the arrival of @Nuno as the club's new Head Coach. #WelcomeNuno🇵🇹 pic.twitter.com/Tw0VeL7SPE
— Wolves (@Wolves) 31 de maio de 2017
Além do vice do Campeonato Português, Nuno Espírito Santo parou com o Porto nas oitavas de final da Liga dos Campeões, caindo para a Juventus.
O treinador passou por Rio Ave e Valencia antes de assumir o Porto.
PORTO SEGUE SEM TREINADOR
Desde que demitiu Nuno Espírito Santo, o Porto ainda não definiu quem comandará o clube na próxima temporada. E quem assumir vai pegar um time com poucos recursos para investir.
O clube precisa se readequar ao Fair Play Financeiro imposto pela Uefa. A diretoria do Porto precisa gerar 112 milhões de euros (R$ 408 milhões) com vendas de jogadores na próxima janela de transferências para estar dentro dos padrões da entidade.
Dois ou três titulares podem ser negociados, além de jogadores que estão emprestados a outras equipes, como são os casos de Aboubakar (Besiktas), Reyes (Espanyol), Martins Indi (Stoke City) e Marega (Vitória de Guimarães).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias