Depois de Corinthians e Palmeiras, Florida Cup confirma Spartak Moscou para próxima edição
Time russo se junta aos dois brasileiros e ao Atletico Nacional, da Colômbia, para a disputa do torneio no início de 2020. O dirigente do clube comemorou o convite
Um dos clubes mais importantes e populares do futebol russo, o Spartak Moscou está confirmado na Florida Cup 2020, evento que vai ser realizado na cidade de Orlando (EUA), de 13 a 20 de janeiro. Maior campeão russo, o Spartak se une ao Corinthians e Palmeiras e ao Atlético Nacional. Os três clubes já haviam sido confirmados pela organização do torneio.
- A experiência da Florida Cup será completamente nova e única para o Spartak Moscou. Jogaremos contra adversários muito fortes e interessantes. Nossos fãs ficarão fascinados ao assistir ao Spartak contra alguns times importantes do futebol sul-americano. Participar da Florida Cup é uma oportunidade para aumentar nossa base de fãs no exterior. E espero que o Spartak conquiste mais fãs nos Estados Unidos - explicou Tomas Zorn, diretor geral do clube.
- O Spartak é um clube de grande tradição na Russia, país em qual sua liga tem a pausa do fim do ano similar a brasileira e colombiana, equilibrando assim o nível de ritmo de jogo de todas as equipes em suas pré-temporadas em Janeiro - disse o CEO da Florida Cup, Ricardo Villar. Em 2020, o formato da competição seguirá o mesmo de 2019, com quatro clubes participantes. Nas próximas semanas a organização do evento divulgará a tabela de jogos com os confrontos.
Além dos quatro jogos que serão realizados no Exploria Stadium, casa do Orlando City, nos dias 15 e 18 de janeiro, a novidade será uma partida de exibição entre duas equipes da Bundesliga, dias antes do torneio começar: o Eintracht Frankfurt, que volta a Orlando depois de disputar a Florida Cup em 2019, e o Hertha Berlim. Os alemães vão se enfrentar no dia 9 de janeiro, jogo único amistoso que marcará a abertura oficial do evento em 2020.
O confronto será disputado no Al Lang Stadium, em St. Petersburg, FL. Por conta do calendário do próximo ano, os clubes alemães não participarão do torneio. Mesmo assim, fizeram questão de contar com a preparação de excelência oferecida pela organização da Florida Cup no mês de janeiro.