Derrotado, Xabi Alonso destaca atuação da Atalanta e lamenta vice na Europa League: ‘Não era para ser’
Treinador viu time alemão ter baixo volume na decisão
- Matéria
- Mais Notícias
O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, maior sensação da temporada 23/24 no futebol europeu, amargou o sua primeira derrota. O 3 a 0 para a Atalanta na decisão da Europa League, veio na pior hora possível e encerrou a sequência de 51 jogos sem derrota do time. Com três gols de Lookman e dominância no onze contra onze, o time de Bérgamo venceu seu primeiro título em mais de 60 anos e deixou um gosto amargo na temporada histórica dos alemães.
➡️ Quem é Ademola Lookman? Conheça o jogador que marcou três gols na final da Europa League 23/24
Sobre a má atuação dos Leões, Xabi Alonso evitou apontar culpados e valorizou a disposição e entrega da equipe de Gian Piero Gasperini:
- Não planejávamos ter um dia ruim hoje, mas não era para ser. Não conseguimos lidar com muitas situações difíceis que estávamos preparando porque a Atalanta exige muito... Situações um contra um, duelos, mas não estávamos pegando a bola nas situações certas para tirar vantagem. Disse o treinador à TNT Sports
Mesmo que a primeira decepção da temporada tenha sido grande, o Leverkusen precisa virar a chave de forma rápida: o time encara o Kaiserslautern no próximo sábado (25), pela decisão da Copa da Alemanha. Sobre a partida, Alonso reforçou a necessidade de aprender com os erros da equipe:
- Individualmente eles foram melhores e como equipe também. Temos que aprender com isso. Dói que isso aconteça em um grande dia como hoje, mas temos outra final no sábado e vamos tentar aprender com hoje.
Mesmo que a derrota tenha sido dolorida, Xabi Alonso refirmou a confiança na equipe e na temporada histórica que o Bayer Leverkusen fez em 23/24:
- Para mim, o resultado de hoje não muda nem um pouco o que sinto pelos meus jogadores ou pelo que temos feito. Dói porque queríamos erguer o troféu, mas não se pode ter tudo. Levantámos a Bundesliga e temos a chance de levantar a DFB Pokal no sábado.
- Isso não muda o esforço da galera. Ok, depois de 51 jogos chegamos aos 52 e perdemos, mas isso é futebol. O outro time merece e temos outra chance no sábado.
Ainda à TNT Sports, Xabi Alonso fez um balanço sobre seu primeiro ano como treinador, após a primeira decepção no cargo de comandante dos Leões:
- Conseguir o que conseguimos para um clube como o Leverkusen é ótimo. Estar na última semana da temporada depois de ter conquistado a Bundesliga e jogar hoje não conseguimos ir e depois ir para a Pokal também significa muito. Primeiro ano como treinador, está indo muito bem.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias