Desabamento de ponte na Itália adia duas partidas de abertura do ‘Calcio’
A tragédia que matou 38 pessoas em Gênova, fez com que a Liga Italiana emitisse comunicado adiando as partidas entre Milan e Genoa; e Sampdoria e Fiorentina
- Matéria
- Mais Notícias
Em respeito as vidas que se foram durante a tragédia da última terça-feira em Gênova, onde uma ponte desabou e matou 38 pessoas, a Liga Italiana emitiu comunicado adiando duas partidas da primeira rodada do Calcio. De acordo com o informe, os jogos Milan x Genoa e Sampdoria x Fiorentina estão adiados até segunda ordem. Massimo Ferrero, presidente da Sampdoria pediu que nenhuma partida fosse disputada.
- Estou pedindo aos presidentes dos clubes da Série A para adiarem a primeira rodada. Sampdoria, Genoa, Sampdoria e Fiorentina não jogam. O presidente da Juventus, Beppe Marotta, concorda comigo e me disse que eles também não jogam - disse Ferrero, que teve o discurso corroborado pela Fiorentina, que também emitiu nota pedindo a postergação da rodada de abertura do torneio.
Embora vários pedidos tenham sido feitos, a primeira rodada será realizada, mesmo que com alguns jogos a menos. Contudo, haverá um minuto de silêncio em homenagens às vítimas em todos os jogos. A ponte caiu após uma forte chuva na manhã de terça, e além de matar 38 pessoas, feriu outras 15, sendo cinco delas em estado grave. O goleiro Davide Capello, que atua no Legino, time amador do país, sobreviveu ao acidente e falou sobre o ocorrido:
- Senti um ruído, vi que o piso estava se desmoronando e me assustei muito. Não sei como não acabei esmagado no carro. Chovia muito, não sei se foi um raio, mas vi a ponte cair e o meu carro cair com ela - disse Capello.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias