A Juventus já é campeã italiana da temporada. Heptacampeã. Levou ainda a Copa da Itália após goleada sobre o Milan em Roma. Apesar da ausência de ambições na temporada, a partida da Velha Senhora deste sábado, válida pela rodada de desfecho do Italiano, contra o Hellas Verona, rebaixado, será especial: vai ser o último jogo do goleiro Buffon pelo clube, às 10h, em casa.
A partida terá transmissão em tempo real do site do Lance!. Apesar de marcar a despedida do time alvinegro, isso não significa o fim da carreira do atleta, hoje com 39 anos. Ele é considerado (se não o) um dos maiores goleiros de todos os tempos, e o maior da Juve.
Ele ficou 17 anos à frente do clube de Turim, após um começo de carreira vitoriosa na Parma (começou em 1995). No time de Turim, foi responsável por elevai ainda mais a grandeza da equipe: conquistou nove Calcio, quatro Copas da Itália e cinco Supercopas. Ainda optou por permanecer na equipe em plena disputa da Série B (caiu após escândalo de compra de resultados). Foram ainda três finais da Liga dos Campeões no período, mas perdeu para o Milan (2003), Barcelona (2015) e Real Madrid (2017).
Falar em Seleção Italiana é também falar de Buffon. Foram incríveis cinco Copas do Mundo pela Azzurra (quatro como titular). Levantou o caneco na edição de 2006 e a sexta Copa não veio porque a Itália não conseguiu a classificação. Com 176 jogos (40 à frente de Cannavaro) foi o jogador que mais defendeu a camisa azul. Pela Juve, o mesmo recorde, mas são mais de 500 partidas.