menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tolói confia em vaga da Atalanta: ‘Liga Europa virou nossa meta’

Equipe de Bérgamo precisa de apenas um empate contra o Cagliari para conquistar a vaga

O zagueiro Rafael Tolói, ex-São Paulo, foi titular na vitória do Atalanta por 3 a 0 sobre o Everton, pelo Grupo E e teve atuação segura
imagem cameraRafael Tolói foi titular em 29 das 31 partidas que fez no Italiano (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Avatar
Lance!
Bérgamo (ITA)
Dia 18/05/2018
16:32
Atualizado em 19/05/2018
16:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Campeonato Italiano chega a sua última rodada com várias disputas em aberto. O jogo mais aguardado é o clássico entre Lazio e Inter de Milão, que se enfrentam às 15h45 (de Brasília) na Cidade Eterna e disputam a última vaga na Liga dos Campeões. Porém, outra partida promete mexer com os torcedores. Com um pé na Liga Europa, a Atalanta visita o Cagliari, que luta para escapar do rebaixamento, domingo, às 13h.

A equipe de Bérgamo está em sétimo, com 60 pontos, três a mais que a Fiorentina. Um empate diante do Cagliari garante a classificação à etapa eliminatória. A vaga direta à fase de grupos pode vir com triunfo fora de casa e tropeço do Milan (sexto, com 61), que pega justamente o time de Florença.

Em entrevista ao LANCE!, o zagueiro Rafael Tolói garante a Atalanta não terá vida fácil diante do Cagliari, principalmente porque o adversário precisa da vitória para afastar de vez o perigo do rebaixamento.

- Com certeza será muito difícil, jogar fora de casa contra uma equipe que está lutando para se salvar, para não cair. É claro que atrás deles tem o Crotone, Spal, que têm adversários difíceis na rodada. Mas o Cagliari não vai esperar para saber o que acontece nos outros jogos e vai tentar vencer a Atalanta. Será muito complicado, mas a nossa equipe está bem, estamos em uma sequência boa de resultados - garantiu o brasileiro, que soma três gols em 39 partidas pela equipe de Bérgamo na atual temporada.

continua após a publicidade
Fekir e Rafael Toloi - Atalanta x Lyon
Tolói em ação pela Liga Europa (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Tolói estará de olho no San Siro. Isso porque o Milan recebe a Fiorentina. Em caso de tropeço do Rossonero, a Atalanta pode abocanhar a sexta colocação e a vaga direta na Liga Europa.

Na rodada anterior, contudo, a Atalanta recebeu o Milan e ficou no 1 a 1. Se vencesse em casa, estaria com a classificação garantida e dependendo de suas forças para ficar com a vaga na fase de grupos. Tolói não vê sentimento de frustração nos companheiros.

- O Milan é uma grande equipe, que investiu muito neste ano e tem grandes jogadores. Mas pela partida que fizemos, pelas oportunidades que criamos, poderíamos ter vencido. Mas ainda está tudo em aberto. Se nós fizermos o nosso resultado em Cagliari, existe uma grande chance de conseguir a sexta posição. Não tem partida fácil, assim como será difícil o duelo entre Milan e Fiorentina.

VEJA OUTROS TÓPICOS DA ENTREVISTA

TEMPORADA DA ATALANTA


Esse ano foi muito bacana para a gente. Foi um ano diferente para a Atalanta. Jogamos a Liga Europa, com muitos mais jogos, viagens um pouco mais longas. Nosso objetivo no início da temporada era jogar bem todas as competições. Isso nós conseguimos, tanto é que fomos eliminados pelo Borussia Dortmund na Liga Europa jogando bem. Chegamos à semifinal da Copa da Itália. Foi um ano muito intenso e vimos a possibilidade de chegar na Liga Europa novamente e a equipe acreditou. Não era o objetivo principal, mas sabíamos que tínhamos a chance. Estamos bem perto de voltar à competição, pois a nossa diferença no saldo em relação à Fiorentina é de sete gols. Temos ainda um jogo pela frente, jogamos bem contra todas as equipes. Estamos quase lá, falta a última rodada. Na reta final, a vaga virou nossa meta, até porque o time estava bem e conquistando os resultados.

HEGEMONIA DA JUVENTUS


A Juventus é um time muito forte, montado para chegar e vencer a Liga dos Campeões. Tem grandes nomes, muito investimento em todos os sentidos. Os resultados mostram isso. Esse ano, o Napoli ainda conseguiu, de uma certa forma, ficar na briga até o final, mas com certeza a Velha Senhora é a equipe mais forte da Itália, pela qualidade de seus jogadores, por tudo o que representa. É feita para vencer a Liga dos Campeões.

Rafael Toloi - No empate por 1 a 1 entre Atalanta e Borussia Dortmund, o zagueiro brasileiro fez o gol dos italianos, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.
Tolói fez três gols na temporada (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)

PERTO DOS 100 JOGOS

Estou muito feliz de estar perto de atingir essa marca. Gosto muito do clube, da cidade, da torcida. Tenho uma relação muito boa com os torcedores. A Atalanta é um clube sério, que dá todo o apoio para os atletas, tem uma estrutura muito boa. Fico muito feliz de estar atingindo um número expressivo. Graças a Deus por todos os times pelos quais passei sempre fiz muitos jogos e estou feliz por estar atingindo uma marca importante na carreira, por um clube como a Atalanta e em um campeonato como o Italiano. Infelizmente, tive algumas lesões, que não foram graves, mas que me fizeram perder alguns jogos. Sem elas, com certeza já teria chegado a 100 partidas há algum tempo.

FALTA DE SORTE DE PEGAR O DORTMUND NA LIGA EUROPA?

Não gosto muito de falar em sorte no futebol. Todos falavam que era importante terminar a fase de grupos em primeiro, pois existia a possibilidade de pegar uma equipe teoricamente menos forte na etapa seguinte. Terminamos invictos na fase de grupos, ficamos à frente de Lyon, Everton e Apollon, do Chipre. Engraçado que no sorteio, o primeiro nome a aparecer foi o nosso e logo depois apareceu o do Borussia Dortmund. Não gostaria de falar que faltou sorte. Se formos assistir aos dois jogos contra eles, vamos ver que fomos melhores. Mas isso faz parte do futebol.

continua após a publicidade
Rafael Tolói (Atalanta)
Tolói está perto dos 100 jogos pela Atalanta (Foto: Divulgação)

LISTA DE TITE PARA A COPA

O Brasil está bem servido não só entre os zagueiros, mas em todas as posições. Deve existir um critério muito grande, bem detalhado, para a convocação. Tite com certeza convocou os melhores e vou estar na torcida para que venha o hexa.

OBJETIVO NA PRÓXIMA TEMPORADA

Estou completando a minha terceira temporada aqui na Atalanta, fiz um grande ano, assim como no ano passado. Estou muito feliz aqui, muito bem adaptado a Bérgamo, com o clube. Daqui a dois meses vamos iniciar uma nova temporada, surgem algumas especulações... Estou tranquilo, penso apenas em voltar ao Brasil para ficar um pouco com a minha família. Faz um ano que não vou. Estou feliz, mas nunca sabemos como será o futuro. Pode chegar uma proposta boa para o clube e interessante para mim, seria importante pensar. Mas é claro que tudo tem que ser decidido juntos. Tenho certeza que ano que vem também será muito importante para a Atalanta. No momento, só estou pensando em ir para casa, curtir a família e descansar um pouco.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias