menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Destaque da Copa América, zagueiro deixa o Porto e assina com o Zenit

Defensor venezuelano, Yordan Osório, fechou com o clube russo neste fim de janela

Yordan Osorio
imagem cameraZagueiro posou com a camisa do Zenit (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
São Petersburgo (RUS)
Dia 03/09/2019
15:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos principais destaques da Copa América em sua posição, o zagueiro venezuelano Yordan Osório vestirá uma nova camisa na temporada 2019/2020. Após defender o FC Porto, o jogador assinou com o Zenit, atual campeão russo, para a disputa da Champions League.

O atleta estava emprestado ao Vitória de Guimarães, clube no qual disputou 26 partidas. Em 2019, defendeu a seleção venezuelana na Copa América, e se destacou justamente em um duelo contra o Brasil na primeira fase, que terminou em 0 a 0. Com sua equipe, chegou até as quartas de final, caindo diante da Argentina.

- Infelizmente não pude jogar nas últimas partidas da Copa América por conta de uma leve lesão muscular, mas tenho certeza que meu desempenho na competição foi notado, e por isso estou aqui hoje. O Zenit é uma das maiores equipes da Europa, e é um prazer defender essa camisa nessa temporada - disse o zagueiro, que completou:

- Disputar uma Champions League sempre foi meu sonho, e terei a chance de realizar nesse ano. Temos um grupo complicado, mas não impossível. Dá para esperar boas coisas da equipe esse ano, e um dos principais objetivos, claro, é a defesa do título nacional.

A negociação por uma temporada ao clube russo foi realizada pela D20 Sports, fundada e gerenciada pelo ex-jogador Deco, em parceria com a Seca Sports, da Venezuela. Para o craque português, Osório tem tudo para brilhar na Rússia.

- Ele tem todas as características necessárias para ser um grande jogador na Rússia. Tem força física, muita técnica e uma boa visão de jogo, então com certeza terá sucesso no país. A parceria com a Seca Sports foi essencial para a conclusão dessa transferência, e a Copa América que ele fez, especialmente contra o Brasil, é uma mostra de onde ele pode chegar - afirmou Deco.

O venezuelano de 25 anos terá o desafio de ajudar o Zenit a defender o título nacional, já que a equipe é a atual campeã e, nesse momento, ocupa a terceira posição no campeonato. Além disso, o time disputará a Champions League e terá em seu grupo a companhia de Benfica, Lyon e RB Salzburg.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias