Relembre a história de atacante do Atlético de Madrid, destaque da atual temporada da La Liga
Griezmann é o segundo maior artilheiro da competição nesta temporada, com nove gols
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, às 17h (de Brasília), a La Liga vai promover o clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid, pela 14ª rodada. Este jogo é especial para Antoine Griezmann, pois o francês enfrentará o clube pelo qual jogou entre 2019 e 2021 e onde conquistou a Copa do Rei. O atacante retornou à Madrid em excelente forma, somando nove gols na atual temporada do Campeonato Espanhol, o que o coloca como o segundo artilheiro na competição, atrás apenas de Jude Bellingham, com 11.
Relacionadas
Griezmann disputou 511 jogos por três clubes espanhóis e em duas divisões. Com a Real Sociedad, participou de 180 partidas, sendo 39 na temporada 2009/10, quando foi um dos jogadores com mais destaques, ajudando a equipe de Martín Lasarte a conquistar a promoção, atuando ao lado de jogadores como Xabi Prieto e Claudio Bravo.
+ Efeito Messi: Inter Miami dobra preços e esgota pacote de ingressos para 2024
Depois de quatro temporadas bem-sucedidas com a equipe principal do clube basco, período em que marcou 46 gols, o atacante seguiu para o Atlético de Madrid.
Sob o comando de Diego Simeone, fez 257 jogos na competição em dois períodos, com sua passagem pelo Barcelona interrompendo brevemente sua carreira nos Rojiblancos. No clube da capital, marcou 120 gols na La Liga e se tornou um dos favoritos dos torcedores. O atacante está até mesmo próximo de Luis Aragonés e pode, em breve, ultrapassá-lo como o jogador com mais gols na história do Atlético de Madrid.
O tempo do francês no Barcelona pode não ter trazido todo o sucesso que ele esperava, mas permitiu que somasse mais 74 jogos no Campeonato Espanhol, que também conta para a sua grande marca de 500 partidas. Sob o comando de Ernesto Valverde, Quique Setién e Ronald Koeman, o atacante marcou um total de 22 gols antes de retornar aos Colchoneros.
Sua contagem é ainda mais impressionante quando se considera que apenas outros 36 jogadores na história do Campeonato Espanhol conseguiram atingir essa marca, e o francês está perto de ser o estrangeiro com mais aparições, já que seus 511 jogos o aproximam dos 520 de Lionel Messi. No pódio geral estão Rubén Castro (717), Nino (709) e Robert Fernández (674).
Ainda em busca do título da La Liga
Entre suas conquistas, Griezmann tem um título nacional, da segunda divisão, que conquistou com a Real Sociedad na temporada 2009/10. No entanto, ele ainda não venceu o elusivo título da elite espanhola, que lhe escapou nas temporadas anteriores e com o qual ele tem uma história curiosa.
Quando chegou ao Atlético de Madrid em 2014, a equipe da capital acabara de se sagrar campeã. A mesma situação ocorreu em 2019, quando assinou com o Barcelona, que havia acabado de conquistar o título da liga. Em seguida, seu retorno aos Rojiblancos em 2021 ocorreu após a recente vitória do Atleti na temporada 2020/21.
Como vencedor da Copa do Mundo de 2018 com a França e ostentando muitos troféus de clubes e seleções em seu currículo, Griezmann é um jogador com mais de 500 aparições na La Liga, mas ainda com um grande objetivo em sua carreira no futebol espanhol.
O atacante foi um dos melhores jogadores da última temporada, e não é exagero dizer que as esperanças de título do Atleti passam por ele nesta temporada.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias