Destaque do Marrocos na Copa do Mundo volta a ser alvo do Barcelona, afirma jornal
Barça quer ser encaixar no Fair Play Financeiro e deve mexer com saídas e chegadas no elenco
O jornal espanhol "As" informou, na tarde desta quinta-feira, que o Barcelona voltou a ter interesse forte em um destaque do Marrocos na última Copa do Mundo. O volante Sofyan Amrabat, atualmente na Fiorentina, deve ser um dos alvos do clube na janela de transferências do verão europeu. Amrabat quase fechou com o clube catalão já em janeiro, mas as negociações não se concretizaram.
O contrato do jogador com a Viola se encerra em 2024, podendo sair de graça ao fim do vínculo. Por isso, o Barcelona visa negociar o valor do marroquino usando o argumento de fazer a Fiorentina ter lucros com a saída e não perder um jogador do calibre de Amrabat sem receber nada. O valor de mercado do volante neste momento é de 25 milhões de euros. O Atlético de Madrid, porém, também está monitorando a situação do atleta, que já demonstrou ânimo com a possibilidade de trabalhar com Diego Simeone.
A chegada de Amrabat não seria um dificultador para a renovação de Sergio Busquets, da mesma posição. O ídolo espanhol tem seu contrato com o clube blaugrana se encerrando no meio de 2023, mas o treinador Xavi Hernández já deixou claro que quer a renovação do camisa 5 por mais um ano. Para o comandante, Busquets tem uma influência muito grande e é um jogador chave para o desenvolvimento dos mais novos.
Apesar de não complicar a situação de Busquets, outros jogadores em processo de negociação podem deixar de figurar na Catalunha. Guido Rodríguez, campeão do mundo com a Argentina em 2022, tem contrato com o Real Betis por mais um ano, mas a necessidade do clube de se encaixar no Fair Play Financeiro pode esfriar a ida do jogador. Zubimendi, meia do Real Sociedad, está próximo de aceitar uma oferta do Arsenal e também não deve figurar no Barça.