Destaques do Sporting foram dispensados por causa de caneleiras
Você não leu errado! Ruiz e Schelotto deixaram de estar nos planos de Jorge Jesus, que se viu afrontado pela dupla
- Matéria
- Mais Notícias
Destaques do Sporting nas duas últimas temporadas, o costarriquenho Bryan Ruiz e o argentino Ezequiel Schelotto foram dispensados do clube por um motivo insólito. E muito. De acordo com o jornal português "A Bola", a dupla rompeu com o técnico Jorge Jesus por conta de uma afronta nada comum.
Os amigos Ruiz e Schelotto teriam desafiado a autoridade de Jesus. O entrevero foi alimentado por causa do não uso de caneleiras. Em um treino em Lisboa, os dois foram chamados à atenção para o uso obrigatório dos equipamentos, mas, apesar do alerta, no dia seguinte, o meia e o defensor apareceram novamente sem as caneleiras.
O treinador dos Leões entendeu o ato como uma falta de respeito em relação à sua liderança perante o grupo e, com isso, decidiu que ambos não entrariam nos planos para a atual temporada. Ruiz partirá para outro rumo em janeiro de 2017. Schelotto, por sua vez, já veste a camisa do Brighton, da Inglaterra.
Conforme frisa o diário, Ruiz, mesmo tendo feito uma temporada com rendimento inferior à sua primeira, não deixou de ser influente (foi o segundo melhor em assistências), enquanto Schelotto havia renovado recentemente.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias