Dez anos após ‘milagre’ na Premier League, Manchester City inaugura estátua em homenagem a Agüero

Título do Campeonato Inglês contra o QPR completa uma década nesta sexta-feira e clube britânico apresenta homenagem ao argentino. Agüero é o maior artilheiro do City

Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 13/05/2022
09:04
Atualizado em 13/05/2022
19:18
Compartilhar

Um dos momentos mais marcantes da história do futebol inglês, o título nacional do Manchester City na temporada 2011/12 completa dez anos nesta sexta-feira. E para celebrar a data, o clube inaugurou uma estátua em homenagem a Sergio Agüero, que marcou o gol da virada nos acréscimos daquela partida.

>> Escultura de Agüero é mais uma a virar piada na web; relembre outros casos

Naquele dia, a equipe comandada por Roberto Mancini venceu o Queens Park Rangers por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Inglês, mas perdia por 2 a 1 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Dzeko empatou. Dois minutos depois, em um lance que ficou imortalizado, Agüero recebeu de Balotelli e fez o gol do título.

+ Com Neymar, Messi e CR7, Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo

Estátua de Agüero no Eithad Stadium (Foto: Divulgação / Manchester City)


O atacante argentino é o terceiro a receber uma estátua no Etihad Stadium, após Kompany e David Silva. Um dos maiores jogadores da história do time britânico, o ex-atacante, que deixou o City no ano passado, jogou dez temporadas em Manchester, com 390 partidas disputadas e 260 gols marcados. Ele é o artilheiro máximo do clube.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

- A verdade é que é algo muito agradável para mim, ver-me há dez anos atrás é muito emocionante. Nesses dez anos consegui ganhar muitos títulos e pude ajudar o clube a ser um dos mais importantes do mundo. Estou imensamente grato ao clube por ter feito esta estátua em reconhecimento da minha carreira futebolística em Manchester. É algo muito especial - declarou o argentino.

Agüero se aposentou dos gramados precocemente em dezembro de 2021, depois de sofrer um problema cardíaco. À época o atacante defendia o Barcelona, clube que atuou por apenas cinco partidas e marcou apenas um gol.

Comemoração de Agüero no gol do título histórico (Foto: Divulgação / Site oficial do Manchester City)
Siga o Lance! no Google News