Wenger atinge marca em vitória do Arsenal sobre o Crystal Palace
Francês igualou-se a Alex Ferguson como o treinador com mais partidas na Premier League. Em campo, triunfo dos Gunners por 3 a 2, com dois gols de Sánchez e um de Mustafi
- Matéria
- Mais Notícias
O Arsenal conquistou uma importante vitória fora de casa. No Selhurst Park, os Gunners fizeram 3 a 2 no Crystal Palace, com dois gols de Sánchez. Mustafi fez o outro, com Townsend e Tomkins descontando. A partida foi especial para o técnico Arsène Wenger. Ele chegou ao 810º jogo na Premier League, igualando-se a Sir Alex Ferguson, que fez história pelo Manchester United.
O resultado mantém o Arsenal próximo do grupo que disputaria as competições europeias. A equipe londrina chegou a 37 pontos, na sexta posição, assim como o Tottenham, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Palace perde a sequência invicta de oito jogos e segue com 18, na 16ª colocação.
Relacionadas
Em campo, Wenger voltou a escalar três zagueiros de origem, com Chambers, Mustafi e Koscielny. Sánchez e Özil eram os responsáveis por levar o Arsenal ao ataque, municiando Lacazette.
Apesar de ter o controle da bola nos primeiros minutos, o Arsenal esbarrava na boa marcação do Crystal Palace. E na atuação de Zaha, que puxava praticamente todos os contragolpes e levava perigo ao gol de Cech.
No primeiro lance incisivo de gol, o Arsenal abriu o placar. Aos 24 minutos, após rebatida da zaga do Crystal Palace, Özil achou Lacazette pela direita. O francês acertou bonito chute cruzado, para boa defesa de Speroni. Mas Mustafi, bem colocado, pegou o rebote e mandou para o fundo da rede. Não demoraria muito para o goleiro impedir o segundo após grande intervenção em finalização de Özil.
O segundo tempo começou com o Palace em cima, em busca do empate. E ele veio logo aos quatro minutos. Em boa jogada de Zaha pela esquerda, Townsend bateu de primeira e venceu Cech. Os Gunners sentiram o gol e sofreram pressão dos donos da casa.
Aos poucos, o Arsenal foi segurando o ímpeto do Crystal Palace e, quando colocou a bola no chão, fez o segundo. Após bola na área, Sánchez tocou de cabeça para Lacazette e recebeu na frente para marcar. O chileno queria mais e fez o terceiro aos 20. Ele recebeu lindo lançamento de Wilshere e tocou na saída de Speroni.
Após levar o terceiro, o técnico Roy Hodgson colocou o Palace todo para cima e encurralou o Arsenal em seu campo. De tanto pressionar, os donos da casa diminuíram. Após escanteio pela esquerda, Tomkins subiu mais alto que todo mundo e testou, sem chance para Cech. O gol, contudo, veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo, o que impediu que o time buscasse, ao menos, o empate em casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias