O Racing-URU anunciou nesta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho, que está sem clube desde que deixou o Fluminense ainda durante a disputa do Brasileirão. No entanto, o dia 28 de dezembro é o Dia da Mentira na Espanha e nos países de língua espanhola da América do Sul.
- Chega a primeira incorporação do Cervecero para o Torneio Clausura. Devido a uma situação pessoal, o jogador necessitava permanecer no país até julho de 2016, por isso, aceitou a oferta do Racing para formar parte do Cervecero no próximo Torneio Clausura - postou no Twitter o clube uruguaio, que terminou o último campeonato nacional em 14º.
A 'contratação' bombástica foi logo desmentida pelo Racing, que revelou se tratar de uma piada em outro post nas redes sociais.
Ronaldinho deverá disputar a Florida Cup pelo Fluminense em janeiro.
CHICHARITO DE VOLTA AO UNITED? OUTRA PEGADINHA...
Outra piada do Dia da Mentira na Espanha e nos países de língua espanhola foi postado pelo Récord, do México. O periódico informou que Chicharito Hernández, que foi novamente emprestado pelo Manchester United, agora para o Bayer Leverkusen, seria a contratação que levaria os Red Devils de volta à boa fase. No entanto, não passou de uma brincadeira, uma vez que Van Gaal não conta com o atleta.
Piadas à parte, Chicharito vem fazendo excelente temporada no Bayer Leverkusen. Em 22 jogos pelo clube alemão, o atacante marcou 19 gols. Destes, cinco foram na Liga dos Campeões, 11 na Bundesliga e três na Copa da Alemanha.
ENTENDA O DIA DA MENTIRA NA ESPANHA
Este "dia da mentira" celebrado em 28 de dezembro é muito popular em países da língua espanhola, sendo considerado uma festa típica da semana do Natal. Sua origem é considerada a junção de uma data religiosa do cristianismo com uma festa pagã da Idade Média.
Segundo a tradição católica e o Evangelho de São Mateus, o rei da Judeia, Herodes, pediu aos três Reis Magos - que partiram rumo a Belém para adorar o nascimento de Jesus guiados por uma estrela - que quando voltassem contassem ao mandatário onde estava o bebê. Quando os Reis Magos estavam regressando, eles receberam uma mensagem de Deus avisando que Herodes queria a localização para matar Jesus, pois temia perder o seu trono para o recém-nascido. Por isso, os Reis Magos não falaram sobre a localização, o que fez Herodes ordenar o assassinato de todos os bebês de seu reino. Porém, Jesus estava no Egito, já que a sua família fugiu a tempo. Assim, todos os bebês que foram assassinados passaram a ser chamados de santos inocentes.
Na idade média, havia um dia no ano que era chamado de festa dos Loucos, quando tudo era permitido e ninguém poderia ser culpado por qualquer coisa que fizesse. Como se tratava de um festejo extremamente violento, a igreja determinou que esta "Festa de Loucos" ocorresse no mesmo dia dos Santos Inocentes. Isso freou a violência e este dia passou a ser o das historinhas mentirosas. As pessoas poderiam contar mentirinhas para enganar os outros, como herodes foi enganado, e não poderia ser punida por causa disso.