Diakhaby, do Valencia, se recusa a tirar foto com elenco em campanha contra racismo promovida pela LaLiga
Ato aconteceu na partida contra o Mallorca, nesta quinta-feira (25)
- Matéria
- Mais Notícias
O Valencia entrou em campo pela primeira partida após os atos racistas com Vinícius Júnior, do Real Madrid. Nesta quinta-feira (25), o confronto foi com o Mallorca e uma atitude surpreendeu. O zagueiro Diakhaby, antes de iniciar o jogo, recusou se juntar ao elenco para participar de ato antirracista promovido pela La Liga.
Relacionadas
Buscando incentivar os torcedores a não praticarem racismo dentro e fora dos estádios, o Conselho Superior Desportivo da Espanha, junto com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a La Liga, promoveu a campanha "Racistas, fora do futebol'.
+ Neymar na mira de gigantes ingleses: veja 20 brasileiros que podem ou vão mudar de clube no futebol europeu
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
Misturados, os jogadores de ambas as equipes posaram para uma foto antes do apito inicial e o zagueiro Diakhaby fica por trás, alongando, enquanto espera os companheiros para a partida ser iniciada.
A atitude do camisa 12 se deve pelo fato de também ter sofrido racismo, assim como Vinícius Júnior. O caso aconteceu no dia 4 de abril de 2021, na partida contra o Cádiz, pela 29ª rodada da La Liga.
???? Una de las imágenes de la jornada:
— Directo Gol (@DirectoGol) May 25, 2023
???? @Diakhaby_5 evita posar con la pancarta en contra del racismo
???? #DirectoGol pic.twitter.com/iEYxUD4Qui
Diakhaby acusou o zagueiro adversário Juan Cala de ter cometido racismo em confusão entre os jogadores. O elenco valencianista se retirou do campo em solidariedade ao camisa 12, retornando um tempo depois, mas sem a presença do francês. A Federação Espanhola arquivou o caso por falta de provas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias