menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

“Diário Olé”: Lionel Messi não sabe jogar mal

Para colunista do diário argentino (do Pool do LANCE! ) não dá para seguirem com o mito de Messi se amedronta quando encara a forte marcação de um time sul-americano

River Plate x Barcelona - Messi (Foto: Divulgação / Fifa)
imagem cameraMessi teve pela frente a feroz marcação de um time sul-americano. Sumiu em campo? Longe disso...  (Foto: Divulgação / Fifa)
Avatar
Lance!
Diego Macias (Diário Olé)
Dia 20/12/2015
18:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não vamos seguir alimentando o mito de que Messi jamais poderia brilhar como brilha se jogasse contra defensores argentinos e que o Barcelona se sai bem porque os europeus não sabem marcá-lo.

Vamos além do folcore e do discurso barato. Com tanto craque jogando do mesmo lado, o Barcelona não sabe de diferenças de latitudes. Joga bem contra qualquer time e ainda mais quando se trata de uma final.

Porém, a lupa sempre cai em cima de Messi, obviamente. sem a plenitude física por causa de sua cólica renal, Leo foi outra vez determinante. Teve um primeiro tempo de luxo rompendo a pressão que o River Plate queria meter. Tivemos um jogo até o momento que a Pulga apareceu. Aí, seus dois avisos prévios marcaram o caminho para um Barcelona que quando começamos a analisar nome por nos dá medo.

continua após a publicidade

Quem podia pensar que Messi não jogaria pois Kranevitter ou Ponzio o segurariam? Que Vangioni o faria sentir a pressão e o craque do Barcelona desapareceria de campo, ou ficaria caminhando em campo, desconectado do que estava acontecendo. Isso já ficou comprovado que é apenas uma sensação. Leo não sabe jogar mal. Terá melhores ou piores partida. Todavía tem alguns que somente deixarão de criticar seu jogo quando La Pulga ganhar uma Copa do Mundo com a seleção da Argentina. Seguramente, quando ele conseguir este título que falta, os detratores estarão cobrarão outra coisa, pedindo que seja campeão fazendo três gols, lidere o time, faça o gol mais difícil, aguente as faltas e que venha a fazer o diferente.

Sim, em Yokohama não vimos uma goleada histórica do Barcelona. Talvez por causa de um certo egoísmo de Messi que não tocou duas bolas para Suárez quando a jogada pedia passe para o uruguaio e o argentino tentou fazer o gol. Porém, vimos não há marcação à sul-americana que o freie. Afinal, para que isso acontecesse, era preciso que o marcador o encontrasse em campo. Messi joga um outro jogo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias