Diego Alves pretende retornar ao Brasil de olho na Copa do Mundo
Goleiro está fora dos planos do Valencia e teria rejeitado empréstimo ao La Coruña
Fora dos planos do Valencia para a temporada, o goleiro Diego Alves tinha o empréstimo ao Deportivo La Coruña encaminhado. No entanto, segundo o jornal "As", o arqueiro recusou a transferência para o time galego e pretende voltar ao Brasil de olho em um lugar na Seleção por conta da Copa do Mundo de 2018.
Na segunda-feira, o elenco do Valencia volta das férias e se reapresenta ao técnico Marcelino García Total, que não conta com Diego Alves. Tanto que já contratou o também brasileiro Neto, que era reserva de Buffon na Juventus.
Com o futuro novamente indefinido, o goleiro pretende resolver sua vida até a data da reapresentação no elenco. Ele quer se manter em atividade para continuar chamando a atenção do técnico Tite.
Diego Alves tem contrato até junho de 2019 com o Valencia, que tinha o objetivo de vender o goleiro, mas já admite emprestá-lo. No Brasil, ele foi especulado no Flamengo, mas o alto salário que recebe na Espanha estaria fora dos padrões do Rubro-Negro.
No Valencia, Diego Alves já disputou seis temporadas e se tornou o goleiro que mais pegou pênaltis na história do Campeonato Espanhol, parando Cristiano Ronaldo e Messi. O jogador passou pelo Almería antes de chegar aos "Che". No Brasil, atuou pelo Atlético-MG.