Diego Costa é acusado de ‘benefício fiscal ilícito’ na Espanha
Segundo o Ministério Público da Espanha, o atacante não declarou os valores recebidos por direito de imagem em 2014, quando se transferiu do Atletico de Madrid para o Chelsea
Além das especulações envolvendo o nome do atacante para a próxima janela de transferências, Diego Costa tem mais uma coisa para se preocupar nesta pós-temporada. O Ministério Publico da Espanha acusa o brasileiro de ter praticado benefício fiscal ilícito quando trocou o Atlético de Madrid pelo Chelsea em 2014.
De acordo com o órgão tributário do país basco, Diego Costa não declarou os rendimentos pagos pelos Blues nos valores equivalentes aos direitos de imagem. O brasileiro recebeu mais de 1,3 milhão de euros (R$ 5,7 mi) em 2013, pelos colchoneros, mas não incluiu na declaração os rendimentos pagos pelo Chelsea no ano seguinte.
Segundo o Ministério Público espanhol, o atacante causou uma perda de mais de 1 milhão de euros (R$ 4,3 mi) aos cofres públicos do país. Diego Costa deixou o Atletico de Madrid em meados de 2014 para se juntar ao Chelsea, onde atuou por três temporadas até voltar ao time espanhol em 2017.