Diego Simeone, sobre caso Vini Jr: ‘Espanha não é um país racista’
Técnico do Atlético de Madrid reconhece problemas sociais, mas isenta Espanha de ser um país racista
- Matéria
- Mais Notícias
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, comentou sobre o episódio de racismo sofrido pelo brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante o jogo contra o Valencia pela 35ª rodada de LaLiga. O treinador argentino pontuou que medidas devem ser tomadas contra estes atos, mas disse que a Espanha não é um "país racista".
Relacionadas
- A Espanha não é um país racista. É uma questão social que tem que ser cuidada, mas não é um país racista. Tudo o que está acontecendo pode nos dar a oportunidade de que as coisas aconteçam para melhorar. É claro que, dessas situações que estão sendo vividas, que já são contínuas, não vamos colocar uma pessoa ou uma camisa, vamos colocar a pessoa, o humano, que recebe essas situações, é muito mais profundo - pontou Simeone, ao jornal espanhol "Marca".
- As pessoas estão todas dispostas a ajudar, porque somos nós que temos de ajudar em todo o tipo de situações que podemos gerar a partir do local que nos toca; treinadores, futebolistas, árbitros, todos nós que estamos à volta do que se passa no estádio . Mas eu não ficaria no estádio. Não se enganem, porque não é um problema de futebol, é um problema social - disse.
O argentino também ressaltou casos de racismo envolvendo Diego Costa, atacante hispano-brasileiro que atuou no Atlético de Madrid em duas passagens.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
- Racismo contra Diego Costa naquela época? Não justifico absolutamente nada e não me concentro no que aconteceu em Valencia. É muito mais amplo, já aconteceu antes e, como no Real Madrid, recebe mais atenção, mas sempre acontece e eles sabem disso - disse o técnico argentino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias