Diretor da Conmebol estipula prazo para retomar Libertadores e Sul-Americana
De acordo com Gonzalo Belloso, os torneios continentais podem voltar ao calendário a partir de setembro e encerrar em 2021
A cada dia que passa dirigentes de futebol e autoridades de saúde debatem sobre os rumos do esporte e tentam costurar um acordo para que as competições voltem o quanto antes.
Na América do Sul, a grande expectativa diz respeito a Libertadores e Copa Sul-Americana. Inicialmente, a previsão era maio, depois passou para junho e agora, em conversa com a TyC Sports, o diretor da Conmebol, Gonzalo Belloso, projetou a competição para setembro.
'Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma das muitas indústrias que sofrem com essa pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é o da migração de equipes e aeroportos. Queremos voltar a jogar as Copas em setembro. Pouco a pouco, estamos tentando cumprir nosso papel e estamos ouvindo aqueles que mais conhecem', declarou.
No bate-papo, o dirigente não descartou a possibilidade dos torneios continentais acontecerem até 2021.
'Se eles tiverem que terminar no próximo ano, terá que ser assim. Também temos que ver os calendários e torneios de cada país para determinar a classificação das Copas do próximo ano. Estamos trabalhando em colaboração com os governos'.
Lembrando que, antes da pandemia do coronavírus interromper os torneios, a Libertadores estava na 2ª rodada da fase de grupos e a Sul-Americana havia encerrado a 1ª fase.