Uma situação inusitada chamou a atenção após o apito final na vitória por 1 a 0 do Real Madrid sobre o Liverpool nesta quarta-feira, pelas oitavas da Uefa Champions League. Logo depois do término da partida, o hino dos Reds, "You'll Never Walk Alone" (Você jamais caminhará sozinho) ecoou no sistema de som do Santiago Bernabéu.
Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais e ex-jogador do Real Madrid, explicou a situação e afirmou que foi um "gesto de agradecimento" pela homenagem prestada pelos torcedores do Liverpool em Anfield à lenda e presidente honorário do clube espanhol, Amancio Amaro, falecido dias antes do jogo de ida.
- Teve um detalhe do Liverpool em Anfield. Nosso presidente honorário faleceu e eles fizeram um grande gesto. É o mínimo que podemos fazer. Os clubes desta categoria demonstram a sua grandeza com estes gestos - explicou Butragueño.
É tradição nos jogos do Liverpool em seu estádio tocar o hino no sistema de som de Anfield. No Bernabéu, nesta quarta-feira, cerca de 2.000 torcedores do time inglês marcaram presença e cantaram a música mesmo após a derrota por 1 a 0, 6 a 2 no placar agregado.