Diretoria do Barça se irrita com novo negócio de Piqué no tênis
Segundo o programa espanhol 'El Chiringuito', Piqué tem dado mais atenção ao negócio do que ao futebol. Zagueiro viajou para China na folga apenas para conversar com tenistas
O zagueiro Gerard Piqué está investindo no tênis e é um dos novos acionistas da Copa Davis. De folga por quatro dias, concedidas pelo treinador Ernesto Valverde, o jogador viajou para China para tratar sobre alguns assuntos da competição. Segundo o programa de rádio espanhol 'El Chiringuito', isso não agradou nem um pouco o Barcelona.
- No Barça insistem que Piqué está mais concentrado em seus negócios do que participar dos jogos. A diretoria do Barcelona está muito irritada, porque Piqué viajou 10km de ida e volta para Shangai, apenas para convencer tenistas para que possam jogar a Copa Davis - disse o programa
Problemas sérios na zaga
Com a lesão de Vermaelen e Umtiti, o clube catalão conta apenas com Piqué e Lenglet como zagueiros de ofício em seu elenco. O Barça já ligou o alerta e procura um jogador da posição no mercado. O posicionamento de Piqué incomoda, ainda mais, por conta do momento delicado que vive o clube.
Entenda a nova aventura de Piqué no tênis
Piqué é o criador e presidente do grupo de investimentos Kosmos, que passou a investir na Copa Davis. A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou um novo modelo da competição e a Davis passa a ser uma espécie de Copa do Mundo, com o torneio sendo disputado em uma semana, com 18 países e em solo neutro.
O novo modelo não agradou boa parte dos tenistas. Um dos maiores de todos os tempos, Roger Federer, disse que não gostou da ideia de jogar tudo em um fim de semana, tendo em vista que no modelo anterior, a competição era disputada em quatro fim de semanas distintos. Novak Djokovic e Alexander Zverer disputavam uma partida na China e também não estão muito a favor do novo modelo. Piqué viajou ao país asiático para conversar com os atletas.