menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dirigente do Barcelona critica punição de Mbappé: ‘Uma vergonha’

Francês foi expulso no jogo contra o Alavés, pela 31ª rodada de La Liga

mbappe_-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMbappé comemora gol em Real Madrid x City (Foto: Javier Soriano/AFP)
9c365144-0d1d-4a57-a20d-8b1eb8861d41_Nathalia-Gomes-Editora-1-aspect-ratio-1024-1024
Nathalia Gomes
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/04/2025
17:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O cartão vermelho recebido por Kylian Mbappé na partida contra o Alavés, pela 31ª rodada de La Liga, resultou em uma sanção leve ao jogador: apenas uma partida. A punição, no entanto, foi duramente criticada pelo vice-presidente de esportes do clube, que classificou a escolha do Comitê Disciplinar como "uma vergonha".

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Eu diria que é absolutamente absurdo. Uma entrada chocante que poderia ter machucado o adversário e é completamente desproporcional. Se tivesse sido um dos nossos jogadores, o que eles não fariam porque são jogadores limpos e muito esportivos… Se ele perder o controle como aconteceu com o jogador do Real Madrid, isso só reforça a nossa crença de que temos que fazer muito melhor para evitar recorrer a essas coisas. Porque isso dá um mau exemplo para o futebol. Isso não pode ser permitido, e para mim, uma suspensão de uma partida é uma vergonha - disse Rafa Yuste em entrevista ao "RAC1".

continua após a publicidade

Na súmula de Alavés x Real Madrid, o árbitro Soto Grado afirmou que a bola estava em disputa entre Mbappé e o adversário. Esse fator contribuiu para que a sanção do jogador merengue fosse a menor possível.

Com a punição leve de apenas um jogo, Mbappé poderá, também, reforçar a equipe na Copa do Rei. Embora não seja o mesmo torneio, um gancho pesado teria tirado o francês da final, que será disputada no dia 29 deste mês.

continua após a publicidade

'Sofrimento faz parte do DNA dos Culés', diz dirigente após classificação na Champions

Dentre temas abordados na entrevista, Rafa também comentou a classificação sofrida às semifinais da Liga dos Campeões. Embora o Barcelona tenha aberto uma boa vantagem no primeiro jogo ao vencer por 4 a 0, viu o Dortmun reagir, vencer a partida, porém não avançar devido ao placar agregado.

- Eu sofri porque tínhamos muito em jogo, e quando se tem muito em jogo, o que você quer é chegar às semifinais. Isso é um inferno amarelo e faz a sua temperatura subir. Obviamente você sofre, porque chegamos perto. O sofrimento faz parte do DNA dos Culés.

FBL-EUR-C1-BARCELONA-BORUSSIA DORTMUND
Barcelona garantiu classificação na Champions após derrotar o Dortmund nas quartas (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Outros temas da entrevista

Hansi Flick

- Este é um time vencedor, e Hansi e sua comissão técnica têm ambição, desejo e uma enorme sede por títulos. Somos movidos por objetivos e os alcançamos. Mas eles estão sempre buscando a excelência, tentando dar o seu melhor em cada jogo. Então, perder não agrada a ninguém, e esse é o espírito crítico que estava lá. Todo o time sentiu que não tínhamos jogado o nosso melhor. Gosto disso porque mostra que este time quer ganhar títulos, e você só consegue isso ficando bravo quando perde para ganhar.

Desempenho do técnico

- Eu diria que foi muito difícil. Ninguém esperava que um homem recém-chegado, apesar da vasta experiência, que não conhecia bem a cidade nem os arredores, pudesse chegar tão longe. As metodologias são alteradas para que a equipe trabalhe melhor, mas, mesmo assim, ninguém esperava que chegássemos onde estamos agora. E ainda não ganhamos nada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias