Os bastidores do Campeonato Italiano seguem de forma tensa, pois há clubes, como a Lazio, que exigem o término da competição. Apesar dos estudos de cenários para um possível regresso, que pode acontecer até próximo do verão europeu, há times que preferem que a temporada se dê por finalizada, como o presidente do Brescia já disse em entrevista. Em outra linha, o chefe de comunicação da vice-líder da Serie A, Arturo Diaconale, disse que é legítimo querer terminar o torneio.
- A controvérsia para explicar o interesse da Lazio em encerrar a temporada regularmente não decorre da intenção de conquistar títulos nos despachos. Esperamos ganhar o Scudetto no campo. Esse interesse tem a mesma legitimidade que aqueles que querem cancelar o campeonato atual e se dedicar apenas a Liga dos Campeões.
A Lazio está em segundo lugar na tabela de classificação com um ponto atrás da Juventus e com 12 rodadas a serem disputadas. Dirigentes da equipe romana também acreditam que nos bastidores da Velha Senhora há um interesse de que se dê fim ao Campeonato Italiano para que a equipe possa se concentrar na maior competição de clubes da Europa.