Do racismo ao recorde: a noite de Vini Jr com o Real Madrid em Girona
Brasileiro foi alvo de insultos dos torcedores e caçado em campo
- Matéria
- Mais Notícias
Na última terça-feira, Vini Jr foi o grande protagonista do Real Madrid na derrota por 4 a 2 sobre o Girona, pelo Campeonato Espanhol. Além de ter marcado um gol e contribuído com uma assistência, o atleta também foi alvo de racismo da torcida adversária e caçado em campo pelos adversários, o que rendeu até uma ironia contra a La Liga.
Quando o Girona vencia por 2 a 1, os torcedores da equipe da Catalunha entoaram a palavra "mono", que significa macaco em tradução para o português, que pôde ser ouvida na transmissão do duelo. Na segunda etapa, um outro fã do clube mandante foi flagrado fazendo uma suposta imitação ao mamífero com o intuito de insultar o jogador brasileiro.
Relacionadas
+ Arsenal joga “decisão” nesta quarta: veja 50 clubes que vivem seca de títulos de Série A
Além do papel vergonhoso desempenhado pelos torcedores nas arquibancadas Estádio Montilivi, Vini Jr também foi alvo dos adversários dentro de campo. O atleta sofreu faltas, levou uma bolada estando caído no chão, exigiu uma arbitragem mais punitiva com relação às infrações recebidas, mas saiu com um cartão amarelo por reclamação.
Após o jogo, o brasileiro compartilhou uma publicação de um perfil nas redes sociais que reclamava sobre o cartão amarelo recebido pelo atacante por ter recebido uma bolada e ironizou a La Liga. A entidade já foi alvo de críticas do camisa 20 em outras oportunidades, como em casos de racismo, uma vez que se vê pouca ação concreta e que iniba esse comportamento em diversos estádios espanhóis.
Em coletiva de imprensa, Míchel, treinador do Girona, elogiou o atleta da Seleção Brasileira, mas admitiu que sua equipe "teria que fazer faltas" no atleta merengue devido a sua qualidade. Na partida, o árbitro marcou três das sete infrações cometidas pelo Girona em Vini Jr, embora tenha deixado passar outras entradas mais fortes, como a própria imprensa espanhola admite.
Insultado pelos torcedores e caçado dentro de campo, Vini Jr também fez questão de provocar seus agressores e apontou diversas vezes para o emblema da Fifa, como campeão do mundo. O atleta também atingiu a marca de 22 gols na temporada, igualando seu recorde obtido em 2021/2022. Além disso, o jogador chegou a 19 assistências, enquanto conseguiu 20 passes decisivos na campanha anterior.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias