Dono do Botafogo, John Textor negocia contratação de ídolo do Vasco para gerir seus clubes
Segundo L'Équipe, brasileiro vai trabalhar com foco no Lyon
- Matéria
- Mais Notícias
Juninho Pernambucano vai retornar para o futebol após longa pausa. Depois de dois anos, o ex-jogador estará de volta ao Lyon, desta vez, para assumir o cargo de conselheiro na empresa de John Textor, a Eagle Football Holdings. As informações são do portal francês 'L'Équipe'.
Relacionadas
Maior ídolo do Olympique de Lyon, Juninho terá o grande desafio de salvar a equipe da crise atual. No Campeonato Francês, os 'Le Gones' ocupam a última posição, com apenas sete pontos em 36 disputados. O ex-meio-campista do Vasco pode estar presente já na partida do dia 10 de dezembro, contra o Toulouse.
+ Time de John Textor demite treinador após começo desastroso de temporada; confira
O regresso de Juninho ao OL marca um 'recomeço' após dois anos fora do clube, quando ocupava o cargo de diretor esportivo. Na época, o L'Équipe noticiou que os motivos da saída seriam por conta de desgaste no relacionamento interno da alta cúpula, além de resultados negativos dentro de campo.
A diretoria do Lyon terá novos nomes além de Juninho. Segundo a publicação, Laurent Prud'homme assumirá o cargo de CEO, enquanto David Friio será o novo diretor esportivo.
Recentemente, em entrevista ao RMC Sport, Textor contou que o novo conselheiro pode não estar 100% dedicado ao Lyon. Isso porque Juninho mora no Rio com a família e terá a liberação para não se mudar à França.
Juninho Pernambucano nunca escondeu o desejo de se tornar técnico de futebol, podendo esta ser uma oportunidade concretizada em um futuro recente. Com o cargo de conselheiro da 'Eagle Football Holdings', mesmo com foco no Lyon, ele teria influência também nos outros clubes de Textor, como RWD Molenbeek, da Bélgica, Crystal Palace, da Inglaterra, e até mesmo o Botafogo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias