Dono do Botafogo, John Textor negocia contratação de ídolo do Vasco para gerir seus clubes

Segundo L'Équipe, brasileiro vai trabalhar com foco no Lyon

Escrito por

Juninho Pernambucano vai retornar para o futebol após longa pausa. Depois de dois anos, o ex-jogador estará de volta ao Lyon, desta vez, para assumir o cargo de conselheiro na empresa de John Textor, a Eagle Football Holdings. As informações são do portal francês 'L'Équipe'.

Maior ídolo do Olympique de Lyon, Juninho terá o grande desafio de salvar a equipe da crise atual. No Campeonato Francês, os 'Le Gones' ocupam a última posição, com apenas sete pontos em 36 disputados. O ex-meio-campista do Vasco pode estar presente já na partida do dia 10 de dezembro, contra o Toulouse.

+ Time de John Textor demite treinador após começo desastroso de temporada; confira

O regresso de Juninho ao OL marca um 'recomeço' após dois anos fora do clube, quando ocupava o cargo de diretor esportivo. Na época, o L'Équipe noticiou que os motivos da saída seriam por conta de desgaste no relacionamento interno da alta cúpula, além de resultados negativos dentro de campo.

A diretoria do Lyon terá novos nomes além de Juninho. Segundo a publicação, Laurent Prud'homme assumirá o cargo de CEO, enquanto David Friio será o novo diretor esportivo. 

Recentemente, em entrevista ao RMC Sport, Textor contou que o novo conselheiro pode não estar 100% dedicado ao Lyon. Isso porque Juninho mora no Rio com a família e terá a liberação para não se mudar à França.

Juninho Pernambucano nunca escondeu o desejo de se tornar técnico de futebol, podendo esta ser uma oportunidade concretizada em um futuro recente. Com o cargo de conselheiro da 'Eagle Football Holdings', mesmo com foco no Lyon, ele teria influência também nos outros clubes de Textor, como RWD Molenbeek, da Bélgica, Crystal Palace, da Inglaterra, e até mesmo o Botafogo.

Siga o Lance! no Google News