Dono do Inter Miami, novo time de Messi, revela busca por jogadores e interesse em Luis Suárez e Di María: ‘Os anúncios serão antes de 15 de julho’
Sergio Busquets, companheiro do argentino no Barcelona, é mais um dos reforços para a temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Não é só o futebol árabe que está tomando conta das transferências de jogadores consagrados na Europa. A MLS, Major League Soccer, campeonato dos Estados Unidos, também está fazendo investimentos para elevar o nível da competição. O Inter Miami, do ex-jogador David Beckham, contratou Lionel Messi e Sergio Busquets e mira outras duas ou três contratações para iniciar a temporada.
Relacionadas
A chegada de Messi desperta o poder da MLS, potencializando a chegada de novos jogadores. Em entrevista ao jornal 'El País', Jorge Mas, um dos proprietários do Inter Miami, revelou que o interesse pelo craque argentino começou há quatro anos, sendo concretizado em junho de 2023.
+ Tem brasileiro na lista! Saiba os 20 clubes que mais faturam no mundo
- Em 2019 começamos a pensar em como poderíamos trazê-lo para Miami, uma cidade global em ascensão. Queremos que as pessoas pensem em Miami quando pensarem em futebol nos Estados Unidos. Você vive bem e é puro negócio. Todo mundo quer se mudar para cá.
O Barcelona dispensou dois grandes jogadores em fim de contrato e que fizeram história junto ao camisa 10, Sergio Busquets e Jordi Alba. O lateral-esquerdo da seleção espanhola desperta o interesse do Inter Miami, que mantém conversas. Já 'Busi', como é conhecido o volante, também foi contratado recentemente e, segundo Jorge, o objetivo é deixar Messi aliado a outros grandes craques.
- Para nós era essencial cercar Messi de jogadores do seu nível. Estamos conversando com 'Busi' há cerca de um ano. No vestiário será muito importante. Ainda mais para os meninos da academia.
+ Ângelo rumo à Europa: veja as 35 maiores vendas do futebol brasileiro
A novidade, no entanto, é o interesse em Luis Suárez, também companheiro do argentino na época de Barcelona. Atualmente o uruguaio defende o Grêmio e tem contrato até 2024, o que pode dificultar a transferência por conta do alto valor de rescisão que, segundo fontes, é de 70 milhões de euros (cerca de R$365 milhões).
- Ele está com contrato, tem cláusula, e não sei se isso vai sair. Também conversamos com Di María, mas parece que ele está prestes a assinar com outra equipe (Benfica). Todos os anúncios serão antes de 15 de julho.
Tudo sobre
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias