Em duelo dos líderes, Valencia e Barcelona ficam no empate
Equipe mandante abre o placar com Rodrigo, mas Alba iguala para os catalães
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona conquistou um importante resultado no Campeonato Espanhol. Os catalães empataram com o Valencia, no Estádio Mestalla, em 1 a 1, no duelo dos líderes da competição. Rodrigo abriu o placar para os anfitriões, com Alba igualando para os Blaugranas. E o placar poderia ter sido ainda mais favorável aos visitantes, uma vez que o árbitro deixou de dar um gol de Messi, no qual a bola claramente passou da linha.
O empate mantém a diferença de quatro pontos do Barcelona para o Valencia na tabela de classificação: 35 a 31. As duas equipes são as únicas invictas da competição.
Mais uma vez, o Barcelona entrou com Paulinho ao lado de Iniesta, na armação das jogadas. Messi e Suárez tinham mais liberdade no ataque. O Valencia apostava na boa fase de Gonçalo Guedes, ao lado de Zaza e Rodrigo no setor ofensivo.
Desde o início, o Barcelona propôs o jogo, tentando furar o bloqueio montado pelo técnico Marcelino Toral. O Valencia mostrava claramente que apostaria nos contragolpes. A tática ficou evidente aos seis minutos, quando Rakitic saiu jogando errado, Rodrigo avançou e bateu. A bola só não foi na meta de Ter Stegen devido ao bloqueio feito por Umtiti.
Relacionadas
Com a posse de bola, o Barcelona trocava passes em busca de um espaço na defesa do Valencia. E os catalães chegaram a marcar. Messi recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro Neto falhou feio, a bola ultrapassou a linha, mas o juiz não deu gol. Enquanto os Blaugranas reclamavam, os "Che" saíram em contra-ataque e Zaza passou perto de fazer o primeiro.
Barcelona intensificou a pressão no fim da etapa inicial. Suárez apareceu de frente para Neto, que dessa vez fez boa defesa.
O Valencia voltou melhor na etapa final, com mais presença no ataque. Zaza teve outra boa chance, mas mandou para fora. Em contra-ataque, Gonçalo Guedes driblou Umtiti e foi abafado por Ter Stegen, que evitou o cruzamento do português.
Era pela esquerda, com Gonçalo Guedes, a mina de ouro do Valencia. Pelo setor, o português entrou na área e cruzou forte. Rodrigo, como autêntico centroavante, só empurrou para o fundo da rede.
Atrás do placar, Ernesto Valverde colocou o Barcelona para frente. Tirou Rakitic e Iniesta, lançando Deulofeu e Denis Suárez. Os catalães passaram a ter mais opções ofensivas. Suárez obrigou Neto a mais uma excelente defesa. O Valencia teve a chance de matar o jogo em um contra-ataque, no qual estava em vantagem numérica. Mas Gonçalo Guedes se enrolou com a bola e não finalizou.
Em seguida, o Barcelona empatou. Messi deu passe magistral para Alba, que pegou de primeira, sem chances para Neto. Os catalães seguiram em cima em busca da vitória no Mestalla, mas a pressão não surtiu efeito.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias