Dupla brasileira ajuda Atlético de Madrid a ganhar do Levante
Renan Lodi cruzou a bola para Felipe fechar o placar de 2 a 1 para os donos da casa, no Estádio Metropolitano. Resultado fez o Atlético subir à terceira colocação do Espanhol
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid venceu o Levante por 2 a 1 no Estadio Wanda Metropolitano na tarde deste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante argentino Ángel Correa e o zagueiro brasileiro Felipe, com passe do compatriota Renan Lodi, marcaram os gols dos donos da casa, enquanto o atacante Roger Martí fez o dos visitantes.
Confira a classificação do Campeonato Espanhol
Com este resultado, O Atlético ganhou uma posição na tabela e está em terceiro lugar, com 35 pontos, superando o Sevilla no saldo de gols (10 a 6). Já o Levante, que está na nona colocação, com 26 pontos e saldo (-3), pode despencar na classificação. Neste domingo, o Villarreal, com 25 pontos e saldo 6, visita o Real Sociedad; o Granada, com 24 pontos e saldo (-1), recebe o Mallorca; o Osasuna, com 23 pontos e saldo 1, visita o Celta; o Betis, com 23 pontos e saldo (-6), visita o Alavés.
O Atlético voltará a campo, pelo Espanhol, no dia 18, quando visitará o Eibar. Antes, na próxima quinta-feira, disputará a semifinal da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona. Se avançar, decidirá o título no dia 12 com o vencedor de Valencia x Real Madrid, partida esta marcada para quarta-feira. Este torneio será disputado na Arábia Saudita.
O Levante também só voltará a jogar pelo Espanhol no dia 18, quando receberá o Alavés. Antes, no dia 12, visitará o Real Jaén, da Segunda Divisão, pela segunda fase da Copa do Rei da Espanha.
No Wanda Metropolitano, todos os gols saíram num intervalo de cinco minutos, ainda no primeiro tempo. Aos 13, o volante ganês Thomas Partey deu um ótimo lançamento para Kieran Trippier no lado direto. O lateral inglês apenas deu um tapa na bola, que chegou para Correa empurrá-la para a rede.
O empate veio aos 16, quando o meia José Campaña cobrou falta, da Intermediária, e Roger Martín marcou no giro e correu para o abraço.
Aos 18, a dupla brasileira do Atlético entrou em ação. Em cobrança rasteira de escanteio, o lateral-esquerdo Renan Lodi recebeu perto do bico da área e levantou a bola. O ex-corintiano Felipe apareceu bem, no meio da marcação, e marcou de cabeça.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias