Dybala dá show, Roma vence Feyenoord na prorrogação e avança para a semifinal da Liga Europa
Equipe de José Mourinho vence time holandês em jogo emocionante e encara o Leverkusen na semifinal do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
A Roma reverteu a desvantagem do jogo de ida (1 a 0) com estilo. Jogando em casa, no Estádio Olímpico, o time comandado por José Mourinho goleou o Feyenoord por 4 a 1 nesta quinta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Liga Europa. Spinazzola, Dybala, El Shaarawy e Pellegrini marcaram para os romanos, enquanto o brasileiro Igor Paixão descontou para a equipe holandesa. A classificação veio apenas na prorrogação.
Relacionadas
Com o resultado, a Roma se classificou para a semifinal da Liga Europa e vai encarar o Bayer Leverkusen, que goleou o Union Saint-Gilloise fora de casa por 4 a 1 nesta quinta-feira. A outra semi será disputada entre Sevilla e Juventus.
NA SOBRA
Após um primeiro tempo truncado no Olímpico, a Roma abriu o placar apenas no segundo tempo. Aos 14 minutos, após sobra de bola aérea, Spinazzola bateu cruzado, mascado, mas o suficiente para entrar no cantinho e abrir o placar para os donos da casa, igualando no agregado.
DESVIO FUNDAMENTAL
O Feyenoord chegou ao empate aos 35 minutos da etapa final. Pela direita, Szymanski cruzou na medida para o brasileiro Igor Paixão, ex-Coritiba, desviar de cabeça e deixar tudo igual no Olímpico, mas recolocando a equipe holandesa à frente no placar agregado.
DYBALA DECISIVO
Com o empate, a Roma estava dando adeus à Liga Europa. Mas aos 43, Dybala fez o gol decisivo da partida. O argentino recebeu dentro da área, girou bonito contra a marcação e anotou um lindo gol, que levou o duelo para a prorrogação.
+ Veja a tabela da Liga Europa 2022/23
PERIGO EM SEQUÊNCIA
Aos seis minutos do tempo extra, a Roma ficou muito próxima de fazer o terceiro. Dybala recebeu na entrada da área e finalizou colocado, para ótima defesa do goleiro Bijlow. No escanteio, o argentino cobrou com precisão e Ibañez mandou a bola na trave. No rebote, Abraham não conseguiu marcar.
FUNDAMENTAL
Aos dez, a Roma conseguiu o gol que precisava. Após jogada pela direita de Abraham, que recebeu passe de Pellegrini, El Sharaawy apareceu dentro da área e, de ponta de chuteira, anotou o terceiro gol da equipe romana no Olímpico.
PARA FECHAR A CONTA
No segundo tempo da prorrogação, aos quatro minutos, Dybala tocou para Abraham finalizar para a defesa de Bijlow. No rebote, Pellegrini bateu e marcou o quarto gol da Roma, para sacramentar a classificação da equipe de José Mourinho à semifinal da Liga Europa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias