menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Eduardo Vargas frustra time brasileiro e jogará a Libertadores de 2025

Atacante chileno estava no Atlético-MG há cinco temporadas

Eduardo-Vargas-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEduardo Vargas em ação pelo Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/01/2025
14:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Eduardo Vargas foi anunciado como reforço do Nacional, do Uruguai, e jogará a Libertadores de 2025. O chileno de 35 anos, que disputou a última temporada pelo Atlético-MG, chegou a negociar com o Vitória, mas os uruguaios levaram a melhor.

continua após a publicidade

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o Nacional usou a frase "anuncia-se El Loco" para confirmar a contratação. O jogador, por sua vez, mandou uma mensagem otimista aos torcedores.

- Queridos 'bolsos', estou chegando no país. Esse ano será inesquecível. Mando um abraço a todos - disse Vargas.

Vice-campeão uruguaio na última temporada, o Nacional está classificado para a próxima Libertadores e aposta na experiência de Vargas para buscar voos mais altos em 2025. Outro nome conhecido do futebol brasileiro na equipe é o venezuelano Rómulo Otero, ex-Santos, Corinthians e Atlético-MG. No Galo, foi companheiro do atacante chileno.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Carreira de Eduardo Vargas

O chileno encerra uma passagem de cinco anos pelo Atlético-MG. Pelo Galo, foram 167 partidas, 33 gols e 15 assistências, além de títulos como o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. O atacante também jogou no futebol brasileiro em 2013, quando entrou em campo 37 vezes com a camisa do Grêmio, equipe no qual atuou emprestado pelo Napoli, da Itália.

continua após a publicidade

Vargas atuou por Cobreloa e Universidade de Chile em seu país natal, rodou a Europa por Napoli (Itália), Valencia (Espanha), Queens Park Rangers (Inglaterra) e Hoffenhein (Alemanha) e, antes de chegar ao Galo, ainda teve passagem pelo mexicano Tigres.

O grande destaque da carreira de Vargas foi a trajetória na seleção chilena. Bicampeão da Copa América (2015 e 2016), o jogador formou dupla de ataque com Alexis Sánchez. O reforço do Nacional disputou 145 jogos, marcou 45 gols e deu sete assistências com a camisa do Chile.

Chile x Egito - Eduardo Vargas (Foto: Claudio Reyes/AFP)
Vargas comemora gol pela seleção chilena (Foto: Claudio Reyes/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias