Ele voltou! Sete anos depois, Bale é do Tottenham por empréstimo
Galês vestiu a camisa dos Spurs entre 2007 e 2013; agora, usará o número 9
Sete anos após a despedida, o reencontro: Gareth Bale é jogador do Tottenham. O galês de 31 anos foi anunciado oficialmente pelo time inglês neste sábado (19), pouco após o anúncio de mais um reforço: Sergio Reguilón. Bale assina por empréstimo junto ao Real Madrid até o fim da temporada e vai vestir a camisa 9.
- É bom estar de volta. É um clube muito especial para mim, onde eu fiz meu nome. Um clube sensacional, com torcedores sensacionais. Incrível estar de volta. Espero poder retomar meu ritmo de jogo, ajudar a equipe e, quem sabe, ganhar títulos.
De acordo com a imprensa inglesa, o motivo para o empréstimo de Bale foi a tentativa do Real Madrid de se livrar do salário acima do padrão, já que o jogador vinha insatisfeito no clube. Os Spurs devem ter que desembolsar cerca de 22 milhões de euros (R$ 140 mi) para arcar com custos salariais e taxas do empréstimo.
Bale. Is. Back.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 19, 2020
Welcome home, @GarethBale11 😍 #BaleIsBack ⚪️ #COYS pic.twitter.com/iOIWC2ZwtC
A relação de Bale com o Real Madrid tornou-se conturbada nos últimos tempos. O jogador sofreu com lesões, má fase e rumores de problema de relacionamento com o técnico Zinedine Zidane foram ventilados, embora o francês tenha desmentido os boatos.
🏠 🔑 16:03:11:09#BaleIsBack ⚪️ #COYS pic.twitter.com/thso8VzctF
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) September 19, 2020
Bale chegou ao centro de treinamento do Tottenham na sexta com o companheiro Reguilón, que também chegou aos Spurs oriundo do Real. No trajeto para o local, foi recepcionado por dezenas de torcedores e parado para fotos.
O galês foi contratado pelo Tottenham em 2007, com apenas 17 anos, junto ao Southampton. Por lá, começou a demonstrar seu futebol e chamou atenção, ainda como lateral-esquerdo. Nos últimos anos pelo clube, tornou-se um jogador-chave e acabou negociado com o Real, em 2013.