Jornal diz que elenco do Barça não foi ao prêmio da Fifa por mal-estar com a diretoria
Jogadores tomaram a decisão de não ir a Zurique na manhã desta segunda-feira, durante o treinamento; incômodo com questões de arbitragem seriam o principal motivo
- Matéria
- Mais Notícias
A preparação para o jogo contra o Athletic Bilbao, que acontecerá na próxima quarta-feira, não foi o único motivo para que alguns jogadores do Barcelona ficassem de fora da cerimônia dos melhores do mundo da Fifa, nesta segunda. Segundo o diário espanhol 'Sport', a relação do elenco com a diretoria também interferiu na questão.
A publicação diz que a decisão de 'boicote' foi unilateral e tomada pelo elenco para mandar um recado à cúpula diretiva do clube. Os jogadores consideram que a diretoria não está defendendo o time com firmeza nas questões relacionadas à arbitragem. No domingo, a equipe empatou por 1 a 1 com o Villareal, pelo Campeonato Espanhol, e houve muita reclamação. Ao fim da partida, o zagueiro Piqué, um dos líderes da equipe, dirigiu-se para o setor do público em que estava o presidente da Liga, Javier Tebas, e gritou: "Você viu isso? Sim, você mesmo".
Gerard Piqué, Andrés Iniesta, Luis Suárez e Lionel Messi ficaram entre os 11 jogadores do time do ano da Fifa. No entanto, eles decidiram não viajar em cima da hora, durante o treino da manhã desta segunda-feira, pegando o clube de surpresa. Iniesta gravou um vídeo se desculpando com a Fifa pelo fato de o time não estar presente.
Os jogadores comunicaram a decisão ao técnico Luis Enrique, que aceitou sem problemas, e ao clube. No entanto, o fato causou mal-estar entre os dirigentes catalães.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias