Elkeson está de volta ao Guangzhou Evergrande. O atacante se despediu neste sábado do Shanghai SIPG e retorna ao ex-clube, onde fez história e conquistou inúmeros títulos. A equipe de Xangai venceu o dérbi da cidade contra o Shanghai Shenhua por 3 a 1.
Elkeson ficou três temporadas e meia no Shanghai SIPG, onde conquistou o título do Campeonato Chinês na última temporada, quebrando uma incrível sequência de sete canecos seguidos do próprio Guangzhou Evergrande. Foram 115 partidas e 51 gols anotados.
Apesar da vitória, Elkeson poderia ter se despedido em grande estilo. Ele entrou na reta final da partida e teve a chance de marcar, mas desperdiçou cobrança de pênalti. O gol não fez falta, uma vez que Hulk (duas vezes) e Wang Shenchao marcaram os gols do triunfo.
Se vai deixar Hulk e Oscar no Shanghai SIPG, Elkeson vai reencontrar outros brasileiros no Guangzhou Evergrande. Por lá estão Paulinho, Ricardo Goulart e Anderson Talisca, sob a batuta do treinador Fabio Cannavaro.
O atacante segue como o maior artilheiro da história do Guangzhou Evergrande, com 77 gols em 111 jogos. Ele conquistou ainda o tricampeonato chinês e o bi da Liga dos Campeões da Ásia.
Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande dividem a vice-liderança do Campeonato Chinês, com 40 pontos em 16 jogos disputados. A ponta é do Beijing Guoan, com 42.